publicidade
08/07/20
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Relembre quais os jogos que encerram a fase de grupos da Copa do Nordeste

08 / jul
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:02

Com a data oficializada pelos responsáveis da competição, a Copa do Nordeste terá reinício no dia 21 de julho para alívio e felicidade dos jogadores e da torcida, que estavam ansiosos para ver a bola rolar novamente. Agora, os times vão precisar de força máxima, isso porque o torneio está em processo de finalização da fase de grupos e alguns times necessitam vencer a qualquer custo. Confira os jogos restantes que vão decidir os futuro dos clubes que estão em busca pela tão cobiçada Orelhuda:

Sport x Confiança

Os dois clubes vivenciam diferentes realidades, sendo um duelo bastante interessante de acompanhar com a família e amigos. Para o Confiança o clima é agradável, levando em conta que o time é líder do Grupo B, com 13 pontos e uma das melhores campanhas, necessitando apenas de um empate. Para o Sport, é vencer ou vencer, e isso se deve ao fato de que o rubro-negro ocupa a quinta posição do Grupo A, com nove pontos – mesma quantidade do ABC, em 4ª lugar.

ABC x CSA

Para o Azulão de Alagoas, infelizmente as malas já estão prontas, pois o time ocupa a última colocação do Grupo B – sem chances de classificação. O Mais Querido precisa ganhar com uma vantagem de gols maior do que o Sport, que possuí um saldo de gols menor, sendo uma missão difícil, mas não impossível.

Freipaulistano x Imperatriz

Esse jogo, para a tristeza de ambas as torcidas, os clubes não possuem chances de se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste. O Freipaulistano ocupa a sétima colocação do Grupo A, com cinco pontos. Já o Imperatriz está em sexto lugar, com sete pontos.

CRB x Ceará

Essa partida vai ser para abalar o coração das torcidas, isso porque a situação de ambos está favorável para uma classificação á próxima fase. Para os donos da casa, é necessário vencer e torcer para que Sport e ABC tropecem em seus respectivos jogos, para garantir a quarta colocação, já que o alvirrubro ocupa a sexta colocação do Grupo A – com oito pontos. O Vozão está de bem com a vida na Copa do Nordeste, já que um dos poucos clubes que podem esbanjar a invencibilidade. Porém, na quarta posição do Grupo B – com 11 pontos – o alvinegro precisa manter o posto e vender o adversário se quiser garantir a passagem para a próxima fase.

Bahia x Náutico

O Esquadrão conseguiu a classificação adiantada e está na briga apenas para a disputa da liderança do Grupo A, junto ao Fortaleza com a mesma quantidade de pontos (14). Já o Náutico, a missão é triunfar diante do já classificado, Bahia, pois o clube ocupa a terceira posição do Grupo B, um dos mais disputados, com 11 pontos. Na cola do alvirrubro estão Ceará e o rival Santa Cruz, sendo um motivo a mais para dar alegria a massa do Timbu.

Leia mais >> Copa do Nordeste: CBF confirma retorno da competição, que terá sede única

Leia mais >> CRB anuncia contratação de meia argentino

Fortaleza x América-RN

Nessa partida, independente do resultado, o futuro já está definido para os dois clubes. O Fortaleza já está com as malas prontas rumo as quartas de final, sendo líder do Grupo A, com 14 pontos. Já o América de Natal está eliminado da competição, ocupando a vice-lanterna do Grupo B.

Botafogo-PB x Vitória

Nesse jogo, os dois times se encontram classificados e só resta a disputa pela classificação em grande estilo – ocupando as melhores colocações. O Belo está com uma das melhores campanhas da Copa do Nordeste, ocupando a terceira posição do Grupo A, com 13 pontos. A equipe baiana está invicta no torneio e está em segundo lugar do Grupo B, com 13 pontos, atrás do Confiança.

River-PI x Santa Cruz

Para o Galo a situação é ruim, isso porque o clube não conseguiu garantir a chance de classificação e está de despedida do torneio. Já para o Tricolor do Arruda, a esperança é o principal sentimento da torcida e dos jogadores, já que o clube tem grandes chances de se classificar e eliminar o rival Náutico da competição. O Santa Cruz está na quinta colocação do Grupo B, com 10 pontos, um a menos que o Ceará – em quarto lugar – e o Timbu, em 3º.


FECHAR