publicidade
08/07/20
Foto: Divulgação / CBF
Foto: Divulgação / CBF

Copa do Nordeste: CBF confirma retorno da competição, que terá sede única

08 / jul
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 13:18

A competição mais amada do Nordeste tá voltando, torcida! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na noite da última terça-feira (7), a data de retorno da Copa do Nordeste. O regional sera reiniciado no próximo dia 21, com sede única em Salvador, na Bahia, e tem previsão de finalização no dia 4 de agosto.

Paralisada desde o dia 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus, ainda resta uma rodada da fase de grupos para concluir a primeira fase da competição e definir quais clubes avançam às quartas de final da Copa do Nordeste – ainda não há definição dos estádios que irão receber as partidas; a nova tabela deve ser divulgada até quinta-feira (9).

Leia mais: Relembre as campanhas dos times nordestinos na Copa do Nordeste 2020

Leia mais: Relembre a campanha de todos os campeões da Copa do Nordeste

“Estamos satisfeitos com a data, porque termina antes de começar os nacionais, das Séries A, B e C”, destacou o diretor da Liga do Nordeste Alexi Portela. Ele acrescentou, também, que a data foi ideal para dar tempo para que seja organizada a logística dos times, já que todos precisarão jogar em uma só cidade.

O que falta

Os quatro melhores colocados de cada um dos dois grupos avançam às quartas de final, que são realizados em jogo único, assim como a fase semifinal. A decisão do Nordestão, no entanto, é realizada em duas partidas. O encerramento da Copa do Nordeste 2020 tem como previsão a data de 4 de agosto.

Situação dos grupos

No Grupo A, o Fortaleza lidera, com 14 pontos, e o Bahia vem logo atrás, também com 14. As duas equipes já conquistaram a vaga na próxima fase. O Botafogo-PB é o terceiro colocado, com 12, e o Sport fecha o G-4 com nove pontos conquistados. No Grupo B, o Confiança é o dono da ponta, com 13, e, assim como o Vitória, vice-líder e com o mesmo número de pontos, tem a classificação encaminhada, mas não assegurada. Náutico, em terceiro, e Ceará, no quarto lugar, completam com G-4, com 11 pontos cada.

#CopadoNordesteNoSBT

O SBT Nordeste, através das afiliadas na região, TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmite com exclusividade a Copa do Nordeste.


FECHAR