publicidade
02/07/20
Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

Milton Bivar acredita que dia 15 de julho seria a data ideal para o retorno do futebol

02 / jul
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:29

Ainda sem uma data definitiva para o retorno do futebol pernambucano, confirmado pelo secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, os times estão procurando alguma alternativa viável para a bola voltar a rolar e o caixa começar a se movimentar  com o desenrolar das partidas. Diante disso, o presidente do Sport – Milton Bivar – acredita que uma data ideal para o retorno seria no dia 15 de julho, quando todos os times estarão preparados fisicamente e taticamente, em entrevista a Rádio Jornal.

”Eu acho que essa medida da Secretaria de Saúde é bem vinda e bem pensada. O dia mágico e que está na boca de todo mundo para o retorno é o dia 15, que é uma quarta-feira. Então se voltar dia 15, nós teremos pelo menos mais 15 dias. E também no dia 15, completa 30 dias do retorno das equipes aos treinos, o que é o fundamental para que a gente não volte a jogar sem estar 100%”, disse Bivar.

Leia mais >> Após renovação com o Santa Cruz, Victor Rangel declara: ”quero dar o meu melhor”

Leia mais >> ABC anuncia renovação de artilheiro

”Daqui a pouco começa a aparecer um problema aqui e outro ali, com contusões e o aumento do CK. E aí acaba sacrificando o restante do campeonato brasileiro, que já será atípico porque praticamente deve começar em agosto. Então teremos apenas seis meses de campeonato. É importante que a gente entre preparado. Então acredito que tanto tecnicamente como fisicamente o dia 15 seria uma boa data para começar”, completou.

Copa do Nordeste

Com rumores sobre a Copa ter uma sede única em alguma região do Nordeste, o mandatário do Leão afirma que Pernambuco seria o lugar ideal e com mais estrutura para receber um evento tão importante como esse, fornecendo segurança e conforto aos finalistas. Porém, o estado perdeu a força de sediar o evento com o anúncio da secretária de saúde.

”O local de maior estrutura, sem dúvidas, é Pernambuco. Temos quatro estádios e vários CTs. E também uma rede hoteleira atuante e de grande porte. Então eu acredito que Pernambuco é o estado com maior condições de receber essa reta final da Copa do Nordeste”, afirmou o presidente leonino.


FECHAR