publicidade
01/07/20
Foto: Reprodução/ Site ABC FC
Foto: Reprodução/ Site ABC FC

ABC inicia protocolo para retomada de treinamentos

01 / jul
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 14:48

O ABC iniciou nessa terça-feira (1°) o protocolo para dar início a retomada dos treinamentos do time potiguar. Foram realizados os primeiros exames para covid-19 nos integrantes do clube, seguindo todas as recomendações de segurança para evitar qualquer tipo de aglomeração.

Mais de 80% dos jogadores e membros da comissão técnica passaram por uma anamnese – um tipo de entrevista -com os médicos do clube, para checar detalhes do isolamento social de cada profissional, e depois os mesmos foram submetidos ao teste de sorologia para o novo coronavírus.

Leia mais: Com lesão, João Paulo Penha não permanecerá no Náutico e volta ao ABC para se recuperar

“Iniciamos a testagem de todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários. É o primeiro passo do protocolo elaborado para o retorno das atividades e o planejamento é repetir o teste após 15 dias. Com isso, já poderemos separar aqueles que já tiveram contato com o vírus e estão imunes, daqueles que ainda estão susceptíveis. Os resultados devem sair até quinta-feira e aí já teremos um panorama para direcionar os grupos para a volta dos trabalhos”, explicou Fábio Freire, médico do Alvinegro.

Outro grupo, bem menor, concluirá os testes nesta quarta-feira (01°). Os resultados devem sair em 48h e uma nova testagem será feita após 15 dias. O clube optou pela não realização de testes rápidos devido ao alto índice de erros de diagnóstico que estes, supostamente, teriam.


FECHAR