publicidade
29/06/20
Foto: Divulgação/Sport
Foto: Divulgação/Sport

Luan Polli fica afastado do Sport após caso suspeito de covid-19 na família

29 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 17:51

Com um caso suspeito de covid-19 na família, o goleiro Luan Polli está afastado dos treinamentos do Sport para não por em risco os outros jogadores. Porém, para alívio de todos, o arqueiro está se sentindo bem e sem sintomas. Para se assegurar de que está realmente sem a doença, o profissional realizará um teste nesta segunda-feira (29).

”Seguir o protocolo. Quando a gente tiver um caso suspeito na família ou algo assim, até para não correr o risco de a gente passar para o restante do grupo, aí eles afastam a gente também por ter o contato com o grupo. Estou tranquilo, estou me sentindo bem, não senti sintoma nenhum. Desde a terça-feira passada não tive sintoma nenhum, então se Deus quiser vai dar tudo certo”, comentou Polli.

Leia mais >>América-RN realiza primeira etapa de testes para covid-19; time treinará em Pernambuco

Leia mais >> Charles, volante do Ceará, comenta sobre os primeiros contatos com o treinador Guto Ferreira

Proteção

O elenco do Leão já está treinando nas instalações do clube, mas antes disso todos os funcionários passaram por uma série de testes e instruções para a evitar a contaminação do vírus. Visando a saúde de todos, o rubro-negro realizou novamente, nesta segunda-feira, novos exames nos jogadores e membros da comissão técnica. Segundo o médico do Sport – Stemberg Vasconcelos – os resultados devem sair em 24h.

”Hoje pela manhã realizamos a testagem dos atletas e de todas as pessoas que frequentam o CT do clube. Foram realizados 71 testes para a gente determinar se alguém já foi determinado ou se alguém está com a doença ativa. A partir dos resultados dos testes que edvem ser disponibilizados em 24h, vamos reavaliar o grupo e, com isso, determinar a sequência dos treinamentos em conjunto com a comissão técnica”, disse Stemberg.

Além disso, o Clube da Ilha vai fazer os exames a cada 15 dias para manter a segurança de todos. ”Fizemos uma parceria com uma clínica de saúde e nós estaremos realizando todos os exames para evitar o mínimo de contaminação das pessoas que vêm ao CT. Isso tem uma proteção maior para os jogadores e, consequentemente, o clube tem o elenco inteiro para a disputa dos campeonatos”, completou o doutor.


FECHAR