Náutico confirma que o meia João Paulo Penha não ficará no clube
Após o Timbu anunciar a contratação de João Paulo Penha, um jogador de muita qualidade e talentos ofensivos, o clube teve que se despedir mais cedo. O motivo foi uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito e isso deixou a torcida triste, pois era uma promessa para a temporada. O vice-presidente do Náutico, Diógenes braga comentou sobre a infelicidade.
''O clube lamenta, mas, entendeu ser melhor não correr o risco, principalmente pelas perdas por contusões que tivemos nesta temporada. Um atleta que a gente tinha muita convicção, mapeamos e vinha muito bem. Para operar e não contar com o atleta mais em 2020, não tem sentido a sua permanência'', lamentou Diógenes.
Leia mais >> Victor Rangel renova contrato com o Santa Cruz
Segundo Múcio Vaz, vice-presidente médico do alvirrubro, o jogador poderia até ficar no time, mas seria arriscado. ''Após avaliação clínica e exame físico do atleta, mesmo sem grandes alterações, achamos prudente fazer uma ressonância magnética, pois o atleta tinha sofrido uma lesão no joelho direito há alguns meses, o afastando de suas atividades. Ao analisar o exame de imagem, observou-se uma lesão parcial com afilamento do ligamento cruzado anterior e, em menor grau no ligamento cruzado posterior. Foi transmitido à diretoria haver um maior risco de ruptura ligamentar completa.''
Comunicado oficial: João Paulo Penha. Leia no site oficial >> https://t.co/lvWmI8awrE pic.twitter.com/Qnr6E29r5i
— Náutico (de ?) (@nauticope) June 25, 2020