publicidade
18/06/20
Foto: Reprodução/ Shutterstock
Foto: Reprodução/ Shutterstock

São João em casa: aprenda a fazer um bolo de fubá cremoso

18 / jun
Publicado por Letícia Saturnino em Gastronomia às 14:10

O São João no nordeste este ano será um pouco diferente. Em algumas cidades, as fogueiras e fogos de artifício estão proibidos. Quadrilhas? Nem pensar. Os tradicionais shows que movimentam as principais capitais da festa – Caruaru e Campina Grande -, também não serão realizados. Tudo para evitar que o novo coronavírus se espalhe ainda mais e faça mais vítimas.

Mas quem disse que você não pode curtir as deliciosas comidas de época em casa? Aproveita a quarentena e coloque a mão na massa para fazer essa delícia, que é super fácil, viu? Confere aí!

Leia mais: Aprenda a fazer Gratinado de Macaxeira e Charque

Bolo de fubá cremoso

Ingredientes

3 ovos

1 e 1/2 xícara de leite

1 e 1/2 xícara de açúcar

1 colher de chá de erva-doce

3 xícaras de fubá

1/2 xícara de farinha de trigo

2 colheres de margarina

1/2 xícara de óleo

1 colher de fermento

Modo de preparo

Antes de tudo, pré-aqueça o seu forno a 180°C por 15 minutos. Coloque no liquidificador todos os ingredientes líquidos, e em seguida adicione os outros (menos o fermento e a erva-doce). Bata tudo por 5 minutos, sem parar. Após bater tudo, adicione a erva doce e o fermento e bata por mais 30 segundos no liquidificador. Unte a forma com margarina e trigo e despeje o conteúdo nela. Leve ao forno por aproximadamente por 40 minutos. Espere esfriar para desenformar e pronto! O bolo fica macio, molhadinho e uma delícia.


FECHAR