Confiança realiza teste de covid-19 com profissionais do clube

Na manhã da última terça-feira (16) foi a vez do Confiança realizar a testagem de covid-19 nos atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários do clube sergipano. Ao todo, 70 pessoas foram testadas.
O teste realizado foi a sorologia, que detecta anticorpos IgG e IgM, em pessoas expostas ao SARS-CoV-2, ou seja, o exame foi realizado com amostra de sangue de todos. O médico do clube, Francis Vasconcelos, comandou o protocolo de testagem e acompanhou de perto todo o processo.
“Hoje, estamos dando o primeiro passo na execução do nosso protocolo, que é a parte mais importante, que é a testagem de todos os atletas, funcionários e comissão técnica do clube, pra gente poder voltar com a máxima segurança”, disse o médico Francis Vasconcelos.
Leia mais: Confiança anuncia contratação de dois jogadores
Leia mais: Confiança anuncia contratação de jogador com passagem na Europa
O presidente do clube, Hyago França, foi o primeiro profissional do Confiança testado. “É nosso dever diante da nossa preocupação com os nossos atletas, comissão técnica e funcionários, estamos seguindo nosso protocolo. O Confiança não irá medir esforços para dar o máximo de segurança a todos que fazem este clube”, afirmou.
O zagueiro Vinicius Simon, foi um dos atletas testados hoje e vê com segurança esse primeiro passo para o retorno dos treinamentos. “Para nós, atletas, é muito importante ser feito a testagem, já que todo mundo vai estar junto e protegido. Agora, o mais importante é se proteger, então o clube está fazendo isso, dando segurança para todos nós, o primeiro passo é fazer os exames e se Deus quiser, próxima semana a gente consiga treinar todo mundo junto pra gente dar sequencia no campeonato”, declarou.
O técnico do time proletário Matheus Costa disse que se sente bastante motivado e esperançoso com a possível volta aos trabalhos presenciais. “A expectativa para o retorno são as melhores possíveis, visto que o clube está arcando com todas as necessidades, para que a gente retorne em segurança e com saúde”, disse o treinador.
Com informações da assessoria