publicidade
15/06/20
Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação
Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação

Após liberação, Vitória pode retomar treinamentos presenciais

15 / jun
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 13:43

A pandemia do novo coronavírus obrigou os times de todo mundo a paralisarem suas atividades. Já são três meses desde o último jogo disputado no Brasil. Mas, aos poucos, governos e prefeituras estão autorizando que os treinamentos presenciais dos clubes sejam retomados.

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Salvador autorizou que os clubes da capital baiana retomem às atividades, seguindo todas os protocolos de segurança necessários. De acordo com o prefeito ACM Neto, foi liberado o funcionamento de segunda a sábado, sem restrição de horário, de treinos individuais e com distanciamento entre atletas e funcionários.

Leia mais: Atacante do Vitória se recupera de lesão e já inicia treinos em campo

Leia mais: Vitória aguarda autorização para treinar na Toca do Leão

“Só poderá ser feita qualquer atividade em locais abertos, ou seja, nada de academia, rouparia, vestiário. Não haverá presença de público, só terá o atleta e o staff; os atletas e comissão técnica terão que passar por vacinação contra o H1N1 e teste da Covid-19. Na chegada aos centros de treinamentos, atletas e funcionários deverão, individualmente, aferir a temperatura”, declarou.

A prefeitura também determinou que apenas 50% de atletas e funcionários, por dia de treino, estejam nos centros de treinamento. Também não será a permitida presença da imprensa.

O Bahia, apesar de ser de Salvador, ainda não retomou os treinamentos. O clube treina na cidade de Dias D’Ávila, e depende da prefeitura local para adquirir a liberação.


FECHAR