publicidade
28/05/20
Foto: Felipe Jordão/ JC Imagem
Foto: Felipe Jordão/ JC Imagem

Atletas do Santa Cruz elogiam trabalho de Itamar Schulle, técnico do time

28 / maio
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 14:58

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro está há mais de dois meses paralisado. Com isso, os clubes do país precisaram paralisar suas atividades e inovar na forma com que trabalham junto aos atletas. Antes da paralisação, o Santa Cruz estava em um ótimo momento na temporada.

Era líder isolado, invicto e estava classificado antecipadamente para a fase semifinal do Campeonato Pernambucano, e na Copa do Nordeste, apesar de não estar na zona de classificação, tinha grande chances de avançar.

Um dos responsáveis pelo bom desempenho do time em 2020 é o técnico Itamar Schulle, que mudou a cara do time com o passar dos jogos e deixou a equipe coral mais competitiva. Um dos setores onde o treinador tricolor conseguiu encaixar muito bem foi a dupla de volantes, formada por Bileu e Paulinho. Para Paulinho, volante que sai para o ataque, a liberdade que o comandante do Santa deu é essencial em suas boas atuações com a camisa do time pernambucano.

Leia mais: Em live, ex-Santa Cruz fala sobre possível retorno: ”porta está aberta”

Leia mais: Auxiliar técnico do Santa Cruz elogia trabalho com Itamar Schulle: ”parceria”

“O Itamar vem fazendo um excelente trabalho. Ele sempre me deu total liberdade fazer a minha função, mas respeitando o esquema tático que é fundamental na nossa equipe. E essa liberdade que ele tem me dado está me ajudando muito. E eu tenho conseguido responder as expectativas da comissão técnica e eu espero que isso possa se prolongar por muito tempo na volta do futebol pós pandemia”, disse o camisa 8 tricolor.

Outro jogador do Santa Cruz que elogiou bastante o técnico Itamar Schulle foi o zagueiro Denilson. O defensor valorizou o lado motivacional do técnico coral, destacando que Schulle sempre busca o dialogo e levantar a moral do atleta. Uma dessas conversas motivacionais aconteceu com o próprio Denilson, logo após a expulsão do zagueiro em um jogo contra o Central, aos cinco minutos do primeiro tempo, em uma partida pelo Campeonato Pernambucano.

“Essa conversa aconteceu com o professor Itamar após o jogo contra o Central. Ele veio conversar comigo e disse para eu não abaixar a cabeça porque as oportunidades iriam aparecer. A prova disso é que eu fui jogar o jogo contra o Botafogo-PB, que a gente precisava da vitória e a gente fez uma grande partida. Sobre o trabalho do professor Itamar, ele é um grande profissional, que está ali no dia a dia com a gente e está sempre dando forças para a gente fazer o nosso melhor dentro de campo”, disse Denilson.

Com informações do Jornal do Commercio.


FECHAR