publicidade
25/05/20
Foto: Divulgação / CBF
Foto: Divulgação / CBF

Clubes nordestinos lamentam a morte do ex-técnico Vadão

25 / maio
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 16:54

Nesta segunda-feira (25), o ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina de futebol Oswaldo Alvarez, faleceu aos 63 anos vítima de um câncer no fígado, descoberto no início deste ano. Vadão estava internado em um hospital da capital de São Paulo desde o dia 18 de maio e fazia um tratamento contra o tumor.

Início

No início de sua carreira, em 1990, Vadão ficou conhecido pelo excelente esquema tático proposto ao Mogi Mirim, que na época ganhou o apelido de ”Carrossel Caipiria”, em referência ao futebol usado pela seleção da Holanda na Copa do Mundo de 1974. O trio de ataque do Mogi contava com peças renomadas, a exemplos de Rivaldo, Leto e Vélber.

Além de ser um dos maiores treinadores da história da Seleção Feminina de futebol, conquistando títulos importantes como a da Copa América de 2014 e 2018, o ex-técnico também brilhou no comando de grandes clubes nordestinos, como o Vitória, Sport e Bahia. Esses times se pronunciaram diante desta lamentável notícia e homenagearam o eterno profissionalismo de Vadão.

Leia mais: Kieza declara o desejo de retomar a rotina no Náutico

Leia mais: Em live, ex-Santa Cruz fala sobre possível retorno: ”porta está aberta”

Bahia

Comandando o time tricolor pela primeira e única vez, em 2004, o treinador tinha a missão de levar o Esquadrão para a Série A do Campeonato Brasileiro, onde quase conseguiu, mas acabou tropeçando na última rodada.

 

Vitória

Em 2007, o destino do professor foi o Vitória, clube no qual fez um excelente trabalho, conquistando o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência.

 

Sport

Buscando um recomeço, Vadão chegou no rubro-negro em dezembro de 2012 com a esperança de elevar o futebol do elenco e conquistar grandes títulos. Porém o cenário foi diferente, com resultados negativos o treinador foi demitido em março de 2013.

 

CRB

 

Fortaleza

 


FECHAR