Terceira camisa do Bahia será lançada apenas para sócios do clube
Com a paralisação dos jogos por causa da pandemia do novo coronavírus e os prejuízos gerados na economia, o Bahia mudou os planos e vai lançar a terceira camisa apenas para os sócios-torcedores do clube. A decisão foi divulgada, nesse domingo (3), pelo presidente Guilherme Bellintani nas suas redes sociais.
''A camisa 3 de 2020 será a exclusiva do sócio. Com redução do calendário, não haverá outra. Produção será retomada quando fábrica voltar a funcionar. Hoje sonhei com a volta, o primeiro jogo com torcida, Fonte Nova inteira vestida com a camisa exclusiva do sócio. Já pensou? Arrepia'', disse Guilherme.
Questionado sobre um possível quarto uniforme, destinado para todos, Bellintani negou. ''A camisa do sócio, anteriormente apresentada e já em fase de pré-produção finalizada, será a camisa 3 de 2020'', completou.
O Esquadrão de Aço enfrenta uma dura paralisação das fábricas, gerando prejuízos pela falta de camisas á venda. Sobre esse assunto, o presidente também respondeu. ''Como a fábrica está paralisada, estamos tentando repor o estoque com camisas 1 e 2 que estão em outras lojas. Mas ainda não conseguimos.''
Leia mais: Botafogo-PB anuncia a primeira saída de jogador durante a pandemia
Rotina de treinos
Respeitando a quarentena, os jogadores estão realizando os trabalhos nas suas casas, porém alguns times da Europa e do Brasil, como é o caso do Internacional, já liberaram treinos separados em grupo e o Bahia espera a autorização das autoridades competentes para iniciar o mesmo processo.
''Estamos começando a primeira fase, com atletas treinando em casa com supervisão de nossos profissionais. A segunda fase, treinos no CT, só começará após os testes de Covid nos atletas e ok das autoridades. Estamos ansiosos, mas com muito cuidado'', afirmou Guilherme.