CSA retoma atividades por videoconferência
Diante da paralisação dos jogos e o isolamento social, respeitando os órgãos de saúde, os jogadores estão treinando em casa. Com isso, o CSA entrou em acordo, juntamente com o executivo de futebol Marcelo Barbarotti, o treinador Eduardo Baptista e a diretoria, para criar uma programação semanal com o intuito de integrar os atletas até a retomada dos treinos presenciais.
Na plataforma, os jogadores e membros da comissão técnica receberão orientações e análises táticas de partidas realizadas durante a temporada, permitindo a reprodução de vídeos para todos os presentes na sala virtual. Ao longo da semana também terão treinos físicos sob o comando do preparador físico Caio Gilli e supervisão do fisiologista Cleber Queiroga.
Com a nova inciativa, Eduardo Baptista afirma a importância do contato físico com seus companheiros de trabalho e ressalta que a parte psicológica deve tem que estar equilibrada.
''Nesse período de quarentena, além da questão tática e física, o psicológico tem que estar equilibrado. Esse canal direto gera união e comunhão de ideias. É importante ter contato com seu companheiro de trabalho, seja ele atleta ou do staff, mesmo que virtualmente. Já havíamos realizado reuniões desse tipo no período de férias, agora com a criação da programação nossa preparação para o retorno das atividades já começou. Quando isso tudo passar queremos um time forte, dentro e fora de campo'', disse o técnico do Azulão.
Leia mais: Terceira camisa do Bahia será lançada apenas para sócios do clube
Barbarotti preza pela informação e garante que os funcionários do clube estão sempre por dentro das notícias e garante que é um papel fundamental para manter uma comunicação saudável.
''Esse momento com atletas e comissão faz da tecnologia um item indispensável para unir o grupo. O CSA desde o início da temporada tem seus objetivos traçados. Promover momentos de integração é o nosso papel. Bem como mantê-los atualizados das decisões do Estado, CBF e Federação. À Diretoria esta sincronizada e mantendo os atletas informados. Temos em mãos o Protocolo de Retorno promovido pela CBF e Federação Alagoana, a fim de retomar aos trabalhos de forma segura e gradual”, afirmou.