Times nordestinos vendem máscaras personalizadas para arrecadar fundos
A crise que etá sendo provocada pelo novo coronavírus em diversos setores da economia mundial fez os times nordestinos se mexerem e buscarem novos métodos de arrecadação financeira. Pensando na atual situação que o País vive, alguns clubes resolveram comercializar máscaras - que são uma das formas mais eficazes de prevenção à doença - personalizadas.
Leia mais: Atacante do Fortaleza fala da importância de manter a rotina física mesmo em quarentena
Leia mais: Relembre a campanha de todos os campeões da Copa do Nordeste
Ceará
O Ceará, um dos times que agora está produzindo o utensílio, irá comercializar as máscaras personalizadas para a torcida alvinegra, tanto no atacado, quanto no varejo. A produção do material será em parceria com uma empresa especializada, que será responsável pela venda do produto no atacado, e a comercialização no varejo irá acontecer nas lojas oficiais do 'Time do Povo', ambos por meio de delivery.
As máscaras serão laváveis, reutilizáveis e estarão disponíveis em quatro modelos diferentes, cada uma ao custo de R$ 6,00. O dinheiro das vendas será destinado para a fabricação de novas máscaras para o hospital SOPAI.
Santa Cruz
No Santa Cruz, a medida tem um propósito um pouco diferente. Cerca de 500 máscaras serão distribuídas para a população que mora nos arredores do estádio do Arruda, no Recife, segundo Guilherme Leite, diretor de marketing do clube. Porém a comercialização dos produtos será para arrecadar fundos e realizar o pagamento dos salários de funcionários do time tricolor.
"Semana que vem vamos lançar as máscaras do Santa Cruz, que é um produto bem direcionado para essa crise. A venda das máscaras serão para pagar os funcionários do administrativo do clube. Além disso, vamos fazer uma ação social com parte dessa produção e distribuir gratuitamente algumas máscaras nas comunidades ao redor de nossa sede", disse Guilherme.
Ainda segundo Leite, as máscaras "são de tecido, laváveis. Pedimos a orientação de pessoas especialistas e o tecido que vamos utilizar é de algodão na parte interna e um outro tecido na parte externa para a impressão do escudo. O torcedor que puder adquirir teremos [modelos de] três máscaras com temas do Santa Cruz e todo o dinheiro será revertido para pagar os funcionários, juntamente com o valor que vem entrando das mensalidades dos sócios", explicou.
Botafogo-PB
O time paraibano também entrou 'na onda' e lançou suas máscaras personalizadas. O anúncio foi feito na última quinta-feira (16), durante uma live com o presidente o clube, Sérgio Meira. Está sendo comercializado o produto avulso ou o kit com três máscaras, no qual comprando ele você está doando um para a Associação Promocional do Ancião. O valor do kit com três é R$ 23,90 e pode ser adquirido neste site.
América-RN
O América-RN já estava comercializando máscaras personalizadas desde o último dia 8. As vendas estão acontecendo via WhatsApp.