Náutico busca mais um reforço para suprir lesões no elenco
Após a paralisação dos campeonatos devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o Náutico aproveitou a oportunidade de buscar reforços para suprir jogadores que estão no departamento médico, como é o caso de Matheus Carvalho, Álvaro e Ronaldo Alves. Diante disso, o clube anunciou a contratação de dois jogadores, Dadá Belmonte, ex-Salgueiro que estava no Água Santa-SP, e o paraguaio Júnior Britez, ex-Ponte Preta e Olímpia-PAR.
Mesmo com a movimentação no plantel, o Timbu busca mais um nome para disputar o restante da temporada, tendo em vista que está na disputa pela classificação da Copa do Nordeste, onde ocupa a terceira posição do Grupo B, o Campeonato Pernambucano e a Série B do Campeonato Brasileiro.
“É possível talvez mais uma contratação ou não. Ou mais uma ou nenhuma. A gente pensa do meio para frente. Temos que qualificar. O Jean Carlos vem em um momento mágico, mas a gente vê que ele vem sobrecarregado. O próprio Erick também a gente entende que, na hora que a gente perdeu muito no lado esquerdo com Álvaro e Matheus, houve uma sobrecarga de jogadas pelos lados em cima de Erick e aí também ele passou a ser mais marcado”, disse o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, em entrevista a Rádio Jornal.
Leia mais: Sport anuncia a contratação do atacante Ronaldo, destaque do Campeonato Paulista
Mais opções
A diretoria alvirrubra busca mais opções ofensivas para que o técnico, Gilmar Dal Pozzo, possa ter mais variedade no estilo de jogo, algo que ficou visível em algumas partidas do clube, onde não tinha peças para diversificar as características de jogo do treinador.
''A gente entende que precisamos reforçar não só para Gilmar escalar o time. Mas também para ter condições de mudar o jogo com uma modificação, com uma opção de característica diferente. Ou também em situação de ter um jogador suspenso ou machucado, a gente ter jogadores de reposição à altura”, completou o dirigente.