Marcelinho Paraíba se aposenta dos gramados

Nesse domingo (15), Marcelinho Paraíba realizou seu último jogo como profissional, vestindo a camisa do Perilima, clube da Paraíba. A partida foi entre Perilima e CSP, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pelo Campeonato Paraibano. O meia marcou o primeiro gol da equipe, na vitória por 2 x 1, e se emocionou bastante.
"Me despeço do futebol profissional. Fica minha gratidão a todos os clubes, que sempre me receberam bem. Só tenho a agradecer. Muito obrigado pelo carinho e por todo o apoio que me deram nesses anos todos. Procurei fazer o meu melhor dentro de campo", comentou.
Carreira
Ainda jovem, o atleta começou no Campinense - clube de seu estado de origem - em 1993 e no ano seguinte chamou a atenção do Santos, conhecido por contratar jovens de qualidade. No Peixe, Marcelinho marcou um gol em 13 partidas realizadas. Em 1995 foi vestir a camisa do Rio Branco-SP e ficou por duas temporadas, sendo transferido para o São Paulo, no ano de 1997. No tricolor paulista, o jogador mostrou o seu verdadeiro auge, marcando 46 gols em três anos de contrato.
Além desses clubes, o meia passou por: Grêmio - onde fez 15 gols em 23 partidas - Flamengo, Coritiba e Fortaleza. Na Europa, atuou pelo Hertha Berlin, Wolfsburg, Olympique de Marseille e Trabzonspor, time da Turquia. Também disputou partidas pela Seleção Brasileira.
Em 1015 jogos, Marcelinho fez 317 gols.
Identificação com o Sport
Marcelinho Paraíba chegou no Sport em 2010, sendo um grande destaque do Campeonato Série B. No ano seguinte, mantendo a boa fase, ajudou o Leão à subir para a primeira divisão de 2012, feito que fez o jogador ter grande identificação com os torcedores. Com a camisa rubro-negra, o profissional realizou 92 jogos e marcou 31 gols.
Ainda em 2019, o jogador brincou com a ideia de parar de jogar se Magrão - ídolo do Clube da Ilha do Retiro - também se aposentasse. Ele cumpriu sua palavra.
Leia mais: Confiança anuncia contratação de jogador com passagem na Europa
Leia mais: De goleada, Vitória vence o River-PI pela 7ª rodada da Copa do Nordeste
Títulos
Bicampeão da Liga Alemã (Hertha Berlin) - 2001 e 2002/03;
Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho (Grêmio) - 2001;
Campeonato Paulista (São Paulo) - 1998 e 2000;
Campeonato Carioca (Flamengo) - 2009;
Taça Minas Gerais (Boa Esporte) - 2012.