publicidade
08/02/20
Com a vitória, o Fortaleza chega aos 5 pontos e segue na parte de cima do Grupo A. Foto: Divulgação
Com a vitória, o Fortaleza chega aos 5 pontos e segue na parte de cima do Grupo A. Foto: Divulgação

Sem muita dificuldade, Fortaleza derrota o Santa Cruz e segue invicto na Copa do Nordeste 2020

08 / fev
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2020 às 21:37

O duelo de tricolores que reeditou a semifinal da Copa do Nordeste 2019 foi bem diferente da partida que valia uma vaga na final do regional do ano passado. Sem muita dificuldade, o Fortaleza atropelou o Santa Cruz por 3 x 0 e garantiu a invencibilidade na #CopadoNordestenoSBT 2020. O Leão do Pici chegou aos 5 pontos e assume, temporariamente, a liderança do Grupo A. Já o Santa Cruz, que ainda não venceu no regional, amarga a vice-lanterna do Grupo B com apenas 1 ponto. A partida aconteceu na tarde deste sábado (8), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Leia também

Diante do Náutico, Botafogo-PB conquista a primeira vitória na Copa do Nordeste 2020

Caiu! Sem vitórias em 2020, Márcio Goiano é demitido do River após derrota no estadual

O jogo

O duelo começou bem equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque, mas com uma leve vantagem do Fortaleza. Que criou chances mais contundentes.  Tanto que nos primeiros minutos do jogo, o zagueiro do Santa Cruz, Danny Morais teve bastante trabalho. Os donos da casa começaram a pressionar mais e, aos 30 minutos, em uma jogada de velocidade, David arrancou, driblou o goleiro do Santa Cruz e mandou para o fundo da rede.

Ainda no primeiro tempo, o Fortaleza ampliou o placar. Em uma cobrança de pênalti, Wellington Paulista deixou o dele, sem chances para o goleiro Maycon. Na segunda etapa o Fortaleza seguiu dominando as ações da partida. Aos 27 minutos, mais um pênalti. Wellington Paulista, mais uma vez, converte para o Leão do Pici.

Ficha do Jogo

Fortaleza

Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Michel e Carlinhos; Juninho, Felipe, David (Vázquez) e Romarinho (Cariús), Osvaldo e Wellington Paulista (Derley). Técnico: Rogério Ceni.

Santa Cruz

Maycon Cleiton; Danny Morais, William Alves e Denilson; Júnior, Bileu (Tinga), Paulinho (Toty), Jeremias e Fabiano; Patrick e Pipico (Mayco Félix). Técnico: Itamar Schulle.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA).

Público: 17.627. Renda: 95.081.


FECHAR