publicidade
08/02/20
Essa foi a primeira vitória do Botafogo-PB. Foto: Josemar Gonçalves/Botafogo-PB
Essa foi a primeira vitória do Botafogo-PB. Foto: Josemar Gonçalves/Botafogo-PB

Diante do Náutico, Botafogo-PB conquista a primeira vitória na Copa do Nordeste 2020

08 / fev
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2020 às 20:38

O Belo conquistou a primeira vitória na #CopadoNordestenoSBT em uma reedição da semifinal do regional de 2019. Diante do Náutico, o Botafogo-PB abriu uma vantagem de dois gols e conseguiu segurar bem o gás final do Náutico, que chegou a empatar a partida aos 49 minutos do segundo tempo, mas a jogada foi anulada pela assistente. Em um jogo com chances para os dois lados e muita reclamação do Náutico contra a arbitragem. O Botafogo-PB chegou aos 5 pontos e divide a liderança do Grupo A com Sport e Fortaleza, ficando atrás das duas equipes nos gols feitos. O Náutico conheceu a primeira derrotada na Copa do Nordeste 2020 e perdeu a liderança do Grupo B. Pelo lado do Belo, a partida foi marcada também pela estreia Léo Moura, o maior reforço da temporada. A partida foi realizada neste sábado (8), no Almeidão, em João Pessoa.

Leia também

SBT Nordeste disponibiliza pacote de GIFs da Copa do Nordeste para redes sociais; veja como usar

Caiu! Sem vitórias em 2020, Márcio Goiano é demitido do River após derrota no estadual

O jogo

A partida começou com a equipe pernambucana criando mais oportunidades claras e dominando o campo do Belo. Aos 2 minutos, Jean Carlos encontrou o lateral-esquerdo Wilian Simões, que entrou na área e bateu cruzado. O goleiro Samuel fez boa defesa. Aos 6, Erick fez uma boa jogada pela direita, driblou o marcador e bateu voltando, mas ninguém apareceu para completar. O rumo da partida começou a mudar a partir dos 19 minutos, quado em um contra-ataque, o Botafogo-PB quase chegou ao primeiro gol com o atacante Kelvin que acertou um bom chute, mas o goleiro Jefferson defendeu e a bola saiu pela linha de fundo. Na batida do escanteio Luis Gustavo não perdoou. O zagueiro subiu sozinho e cabeceou forte para o fundo da rede.

Diferente da primeira etapa,no segundo tempo, o Botafogo-PB começou com tudo. Aos 7 minutos após um bate-rebate na área, o zagueiro Ronaldo Alves foi tentar tirar a bola, se atrasou e cometeu pênalti. Rodrigo Andrade bateu e ampliou a vantagem do Belo, sem chances para o goleiro Jefferson. Aos 10 minutos de jogo, Jean Carlos experimentou de fora da área e diminuiu a vantagem. Mas, no minuto seguinte, o Náutico ficou com um a menos, após a expulsão o zagueiro Diego Silva. O Náutico ainda teria outra expulsão: Bryan, que depois de cometer uma falta levou o segundo amarelo.

Ficha do jogo:

Botafogo-PB

Samuel; Léo Moura, Luis Gustavo (Marcelo Xavier), Fred e Mário; Rogério, Juninho e Rodrigo Andrade; Dico, Kelvin e Lohan (Mário Sérgio). Técnico: Evaristo Pizza.

Náutico

Jefferson; Bryan, Diego, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney (Wagninho) e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Erick (Dumas) e Guillermo Paiva (Salatiel). Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Almeidão.

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim. Assistentes: Maxwell Rocha da Silva e Fernanda Felix da Silva.


FECHAR