publicidade
02/01/20
O atacante Leandro Barcia chega ao Sport como mais um reforço para 2020. Foto: Divulgação
O atacante Leandro Barcia chega ao Sport como mais um reforço para 2020. Foto: Divulgação

Desligou no feriadão? Se liga nas transferências, contratações e novidades do mercado da bola

02 / jan
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2020 às 19:43

Enquanto você curtia as festas da virada do ano, os clubes que estarão na #CopadoNordestenoSBT estavam de olho no mercado da bola e anunciaram várias contratações e renovações com jogadores importantes. Se não conseguiu acompanhar, nem sem preocupe. Vamos trazer tudo para você agora, incluindo as novidades desta quinta-feira (2).

Siga o SBT Nordeste no Instagram: @SBTNEoficial

Ceará

Antes da virada do ano, trouxemos aqui a novidade no ataque do Vozão. O Ceará confirmou a contratação de Rodrigão. Mas não parou por aí. Na véspera de ano novo (31), um presentão para a torcida alvinegra: o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, de 28 anos, que estava na Chapecoense.  O atleta chega com contrato de dois anos. Na negociação, o Ceará adquiriu 40% dos Direitos Econômicos do atleta que tem passagens por Guarani/SP, Bragantino/SP e Atlético Goianiense/GO.

Outra novidade é o volante Charles, que foi um dos destaques do Sport na Série B de 2019. Charles chega ao Ceará de forma definitiva, com contrato de dois anos. O atleta já se apresenta no início da pré-temporada, no dia 06/01, no CT de Porangabuçu.

Fortaleza

Também no dia (31) o Leão anunciou a renovação com o volante Derley, de 33 anos. O jogador atuou em 17 partidas em 2019 e foi peça fundamental no esquema armado por Rogério Ceni. Derley foi um dos destaques do título da Brasileiro Série B de 2018 e da Copa do Nordeste de 2019.

De saída: quem está deixando o Fortaleza é o meia Matheus Vargas. Ele estava na Ponte Preta e chegou em setembro ao Leão atuou em duas partidas pela Série A. Apesar do contrato com o tricolor até 2021, o jogador foi emprestado ao Atlético-GO.

Sport

Nada de feriado no Sport. O Leão pernambucano divulgou no dia 1º a contratação do atacante Marquinhos, de 22 anos. Ele se  destacou na Série B de 2019 defendendo as cores da Ponte Preta e pertence ao Corinthians, que negociou o empréstimo com a equipe rubro negra por 1 ano.

O uruguaio Leandro Barcia, 27 anos, foi mais reforço anunciado para o ataque do Sport. Ele estava no Goiás, onde disputou a Série A do Brasileiro 2019 e marcou 10 gols em 48 jogos.

Confiança

Nesta quinta-feira (2), o Confiança anunciou dois reforços para a temporada 2020. O meia Alyson Silva, de 23 anos que estava atuando pelo Roeselare, time da Bélgica e já jogou a Série B pelo Boa Esporte. A outra novidade também é no setor de meio campo. O experiente Morais, de 35 anos, que tem passagens por clubes como Bahia, Vasco, Corinthians e Atlético Paranaense, chega para reforçar o Dragão em 2020.

CRB

O feriadão foi pra lá de movimentado no CRB. O Galo anunciou um pacotão de reforços com quatro nomes entre o dia 31 de dezembro e 1 de janeiro. O primeiro deles, foi o retorno do atacante Luidy, revelado na base do CRB, o atleta foi um dos destaques do CRB em 2016, se transferindo para o Corinthians. Nos últimos anos, defendeu times como Ceará, Figueirense, São Bento e Londrina.

O volante Carlos Jatobá, 25 anos, que estava no Brasil de Pelotas é mais um reforço que foi anunciado no dia 31 de dezembro. Ele tem passagens por Londrina e Atlético Goianiense e atuou também no Sporting, de Portugal.

O atacante Maurinho, de 30 anos, que tem passagens por clubes como Criciúma, Avaí, ABC, Oeste e Ferroviária (SP) também é mais um reforço para a temporada 2020 do Galo. O experiente atacante já jogou em clubes da Coréia e Tailândia. Outro nome que também chega para reforçar o ataque do CRB é Bruno Lopes. O atacante, de 24 anos, estava no Oeste, onde jogou as duas últimas temporadas. No ano de 2019 atuou em 40 partidas oficiais e marcou 6 gols.

Vitória

Campeão da Série B pelo por duas vezes, o atacante Júnior Viçosa foi anunciado nesta quinta-feira (2) como mais um reforço no Leão. Ele estava no no América-MG, onde atuou em 43 partidas, e fez 11 gols.


FECHAR