publicidade
17/12/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

‘Não recebemos nenhum contato do Náutico’, diz diretor de futebol do Fortaleza

17 / dez
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2020 às 16:20

Assim que o Náutico conseguiu o acesso, parte da torcida alvirrubra já começou a ventilar a possibilidade da volta de alguns jogares que já fizeram boas campanhas defendendo as cores do Timbu. Um dos nomes que surgiram com mais força foi o do atacante Kieza, que atualmente está no Fortaleza.

Em um  áudio divulgado pelo Futebolês, da TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, Daniel de Paula Pessoa, diretor de futebol do Fortaleza, falou sobre a situação do jogador tricolor. “Kieza tem contrato com a gente até abril de 2020 e deve cumprir o contrato. Não fomos procurados por ninguém do Náutico. Mais precisamente estou falando de mim, Daniel, não recebi nenhum contato. O que eu soube de interesse do Náutico pelo Kieza foi através de postagens em redes sociais e uma ligação que recebi da imprensa pernambucana”, disse o diretor.

Leia também

Mesmo com assédio de outros times, Rogério Ceni renova com o Fortaleza para 2020

Há um ano, o Náutico voltava ao Estádio dos Aflitos para escrever uma nova história

O contrato de Kieza com o Fortaleza vai até abril de 2020. Apesar de não ser titular absoluto no Leão do Pici, o atacante vinha sendo bastante usado pelo técnico Rogério Ceni na reta final do Brasileiro. No jogo em que atuou os 90 minutos, contra o Corinthians, Kieza marcou seu único gol pelo Fortaleza.

O Náutico quer e Kieza também

Em uma entrevista coletiva no Centro de Treinamento do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, técnico alvirrubro, não escondeu o interesse pelo atacante. “É um atleta que eu já conversei com ele e manifestou interesse de vestir a camisa do Náutico. Converso com todos os atletas que a gente contratou, com exceção do Paiva que eu não consegui falar, eu tenho esse cuidado de falar e ver o interesse no comprometimento com o Náutico. Numa conversa, eu sinto do atleta se ele demonstrou esse interesse e tem esse desafio. E o Kieza demonstrou isso”, disse o treinador.

Apesar do interesse alvirrubro pelo atacante, Dal Pozzo não escondeu que a situação financeira do Náutico é um entrave. Uma das saídas seria o aporte de um grupo de empresários que vem ajudando o Náutico nos últimos dois anos. “Quando surgiu a possibilidade da contratação dele, eu liguei para ele e prontamente ele manifestou interesse em voltar ao Náutico. E não é surpresa, a torcida sabe que ele quer voltar, vestir essa camisa. Agora, depende, claro, de uma negociação. Não depende só do Náutico, nem só do Kieza, mas do Fortaleza também. Mas a diretoria está conversando com esse atleta e a gente espera que o final seja feliz para todos nós”, contou Dal Pozzo.

#CopadoNordestenoSBT

Fortaleza e Náutico estão garantidos na #CopadoNordestenoSBT em 2020 e já se encontram na primeira fase da competição regional. A Copa do Nordeste permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.


FECHAR