publicidade
08/11/19
(Foto: Divulgação/ Fortaleza EC)
(Foto: Divulgação/ Fortaleza EC)

Há um ano, Fortaleza se consagrava campeão brasileiro da Série B

08 / nov
Publicado por Letícia Saturnino em Futebol às 14:17

No dia 10 de novembro de 2018, o Fortaleza soltou o grito de “é campeão” e sacramentou seu título no Campeonato Brasileiro da Série B. Além do título, o time cearense também conseguiu o acesso à Série A.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

O título veio na 36ª rodada da competição, com duas partidas de antecedência. A partida que deu o título ao Leão do Pici foi contra o Avaí, que terminou 1×0 para time do Pici. Foram 20 vitórias, oito empates e oito derrotas.

Na Série A, o Tricolor está ocupando a 14ª posição com 36 pontos ganhos.

Leia mais: Fortaleza anuncia camisas a preço popular; entrega de camisas falsas valerão desconto

Leia mais: Tríplice coroa: Fortaleza lança uniforme em comemoração a títulos conquistados

Título da Copa do Nordeste

O Fortaleza foi o grande campeão da Copa do Nordeste 2019. A segunda partida, realizada na noite de 29 de maio, terminou 1×0 e consagrou o Leão como o dono da Orelhuda. Em sete meses, o Tricolor do Pici levantou três taças – sendo duas delas inéditas: o Campeonato Brasileiro da Série B e a Copa do Nordeste.

A campanha do Fortaleza na Copa do Nordeste foi baseada em seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – para o Botafogo-PB, rival na grande final, além de ter terminado a primeira fase da competição na liderança do Grupo A com 13 pontos. Ao todo, o time marcou 19 gols.


FECHAR