publicidade
29/10/19
(Foto: Reprodução/ Twitter)
(Foto: Reprodução/ Twitter)

Vídeo flagra cachorro pilotando moto no sertão de Pernambuco

29 / out
Publicado por Letícia Saturnino em Curiosidades às 16:32

O mundo animal é algo surpreendente. Os bichanos são nossos melhores amigos e são capazes de fazer tudo por nós. Eles fazem de tudo, até pilotar uma moto. Sim, você não leu errado. Um cachorro foi flagrado “guiando” uma moto na cidade de Petrolina, no sertão do estado de Pernambuco e as imagens do momento, claro, estão viralizando nas redes sociais.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Além do cão, outros dois homens estão em cima do veículo – aparentemente, transportando o animal. Em certo momento do vídeo, o condutor ‘humano’ retira as mãos da condução da motocicleta e apenas o animal fica “segurando” com as duas patas.

O vídeo do momento foi feito por um motorista que passava perto da moto. O vídeo foi postado no último dia 25, mas começou a viralizar nas redes sociais no último domingo (27) e, até o momento, acumulam mais de oito milhões de visualizações, 360 mil curtidas e 128 mil retuítes.

Leia mais: Cearense pinta ”rua falsa” em muro e chama atenção de motoristas

Leia mais: Entenda a história por trás do meme ‘caneta azul’

O portal NE10 Interior conversou com o especialista em trânsito Alex Monteiro, que contou que tal ato é uma infração de trânsito média. O consultor disse ainda que o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) pune quem conduz veículos transportando pessoas, animais ou objetos entre os braços ou pernas. Caso seja pego, o motorista pode perder até quatro pontos na carteira e ser multado em valor não estipulado.

Ainda segundo Alex Monteiro, outra infração acontece nas imagens. O motorista que gravou o momento também errou, já que utilizou o celular enquanto dirigia e distraiu outras pessoas, podendo causar um acidente de trânsito. Este é considerado uma infração gravíssima e o motorista pode perder sete pontos na carteira e ser multado em cerca de R$ 293,47.

Veja o vídeo do momento:

Com informações do NE10 Interior

 


FECHAR