Pipico, do Santa Cruz, recebe troféu de artilheiro da Copa do Brasil

O atacante do Santa Cruz, Pipico, recebeu nesta terça-feira (29) o troféu de artilheiro da Copa do Brasil. Representantes da organização da competição foram até Itaperuna, no Rio de Janeiro, para entregar o prêmio ao atleta de 34 anos, contratado pelo time pernambucano em 2018 para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Siga o SBT Nordeste no Instagram
Pipico anotou cinco gols em seis jogos que o time pernambucano disputou na competição. Dois destes foram os mais simbólicos para o torcedor tricolor: um garantiu o empate contra o Náutico, rival do Santa Cruz em Pernambuco, e levou a partida para a decisão por pênaltis - onde a Cobra Coral levou a melhor - e o gol em cima do Fluminense, que garantiu, novamente, a chance do time disputar a classificação nos tiros livres diretos - desta vez, o Tricolor do Arruda acabou sendo eliminado.
Os jogadores Luciano (atualmente no Grêmio mas atuava no Fluminense) e Paolo Guerrero (Internacional) também marcaram cinco gols na Copa do Brasil e garantiram a chuteira de ouro da competição. O campeão da edição 2019 foi o Athletico-PR.
Leia mais: Goleiro do Sport organiza ‘vaquinha virtual’ para ajudar limpeza das praias com óleo
Os gols
Além dos dois tentos citados acima, Pipico também anotou nas partidas contra o Sinop-MT e ABC (duas vezes).
Entrega realizada com sucesso ??.
A @CopadoBrasil foi até Itaperuna/RJ, terra do nosso matador Pipico, para deixar a chuteira de ouro nas mãos do artilheiro. ?????#VacilouLevou pic.twitter.com/kHXogZEREu
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) October 29, 2019
#CopadoNordestenoSBT
Na Copa do Nordeste, o camisa 9 tricolor terminou a competição na terceira posição com quatro gols marcados. O Santa Cruz será um dos três representantes de Pernambuco na Copa do Nordeste 2020. Todos os 16 times já estão definidos, assim como os grupos e o mando de campo dos clássicos estaduais - entre eles, Sport x Santa Cruz, o Clássico das Multidões. Confira nosso programa especial sobre o sorteio dos grupos, que aconteceu em Aracaju, Sergipe: