publicidade
24/10/19
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Goleiro do Sport organiza ‘vaquinha virtual’ para ajudar limpeza das praias com óleo

24 / out
Publicado por Rafael Santos em Futebol às 18:36

Uma corrente do bem vem se formando a cada nova praia nordestina atingida pelas manchas de óleo. Times como Bahia, Sport, CSA, CRB, Santa Cruz, Ceará, Fortaleza e Náutico lançaram campanhas de arrecadação de materiais para os voluntários que trabalham na retirada das praias.

Desta vez, o gesto partiu de um atleta. Nesta quinta-feira (24), Luan Polli, goleiro do Sport, lançou uma campanha nas redes sociais e o valor arrecadado será doado para os movimentos Pernambuco sem lixo e Salve Maracaípe, organizações não governamentais de Pernambuco, que estão engajadas na retirada do óleo das praias.

Siga o SBT Nordeste no Instagram: @SBTNEOficial

“Todos tem acompanhado a crise que o litoral nordestino tem vivido nos últimos meses, pensando em uma maneira de ajudar, ontem, entrei em campo com luvas pretas em solidariedade. Tanto as luvas quanto a camisa da partida serão sorteadas entre todos que participarem da vaquinha que já está ativa”, escreveu goleiro na legenda da publicação com a foto da camisa e da luva utilizada na partida entre Sport e Paraná, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Sorteio

“Temos uma meta de Mil reais, colabore. O prêmio será sorteado entre todos os participantes, quanto mais participar mais chances de ganhar. Vamos todos nos unir em prol dessa causa”, diz a descrição da vaquinha. Para participar do sorteio da camisa autografada pelos jogadores do Sport e a luva usada pelo goleiro basta realizar uma doação na ‘vaquinha virtual’, disponível clicando aqui.

Leia também

Óleo no Nordeste: influenciadores digitais cobram providências das autoridades

#SOSNordeste: times nordestinos chamam atenção para desastre ambiental na região atingida por óleo

Bahia vai leiloar camisas com ‘manchas de óleo’ e doar dinheiro para limpeza das praias

Manchas de óleo

Desde de o início de setembro, 229 praias, nos 9 estados do Nordeste, já foram afetadas, de acordo com os dados divulgados pelo Ibama nesta quinta-feira (24). Até o momento, ainda não se sabe a origem da substância que vem poluindo o litoral brasileiro e prejudicando a fauna causando um prejuízo incalculável, tanto na biodiversidade quanto financeiro, já que o litoral nordestino é uma das atrações turísticas mais fortes do país.


FECHAR