publicidade
29/10/19
(Foto: Divulgação/ Santa Cruz FC)
(Foto: Divulgação/ Santa Cruz FC)

Pipico, do Santa Cruz, recebe troféu de artilheiro da Copa do Brasil

29 / out
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 15:39

O atacante do Santa Cruz, Pipico, recebeu nesta terça-feira (29) o troféu de artilheiro da Copa do Brasil. Representantes da organização da competição foram até Itaperuna, no Rio de Janeiro, para entregar o prêmio ao atleta de 34 anos, contratado pelo time pernambucano em 2018 para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Siga o SBT Nordeste no Instagram 

Pipico anotou cinco gols em seis jogos que o time pernambucano disputou na competição. Dois destes foram os mais simbólicos para o torcedor tricolor: um garantiu o empate contra o Náutico, rival do Santa Cruz em Pernambuco, e levou a partida para a decisão por pênaltis – onde a Cobra Coral levou a melhor – e o gol em cima do Fluminense, que garantiu, novamente, a chance do time disputar a classificação nos tiros livres diretos – desta vez, o Tricolor do Arruda acabou sendo eliminado.

Os jogadores Luciano (atualmente no Grêmio mas atuava no Fluminense) e Paolo Guerrero (Internacional) também marcaram cinco gols na Copa do Brasil e garantiram a chuteira de ouro da competição. O campeão da edição 2019 foi o Athletico-PR.

Leia mais: #SOSNordeste: times nordestinos chamam atenção para desastre ambiental na região atingida por óleo

Leia mais: Goleiro do Sport organiza ‘vaquinha virtual’ para ajudar limpeza das praias com óleo

Os gols

Além dos dois tentos citados acima, Pipico também anotou nas partidas contra o Sinop-MT e ABC (duas vezes).

#CopadoNordestenoSBT

Na Copa do Nordeste, o camisa 9 tricolor terminou a competição na terceira posição com quatro gols marcados. O Santa Cruz será um dos três representantes de Pernambuco na Copa do Nordeste 2020. Todos os 16 times já estão definidos, assim como os grupos e o mando de campo dos clássicos estaduais – entre eles, Sport x Santa Cruz, o Clássico das Multidões. Confira nosso programa especial sobre o sorteio dos grupos, que aconteceu em Aracaju, Sergipe:

 


FECHAR