publicidade
22/10/19
(Foto: Instagram/ @GilbertoGil)
(Foto: Instagram/ @GilbertoGil)

Gilberto Gil é atração da Festa Literária de Marechal Deodoro, em Alagoas

22 / out
Publicado por Letícia Saturnino em Cultura às 16:55

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro acontecerá a 10ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar). Neste ano, o grande homenageado será o cantor Gilberto Gil, que também fará palestras e participará de mesas de discussões sobre sua vida e obra. A presença de Gil está marcada para o dia 31 de outubro, às 15h30, na Arena Literária, localizada no Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho.

O cantor também fará um show no evento no dia 1° de novembro. Além dele, artistas como Cordel do Fogo Encanto, Kel Monalisa, Fernanda Guimarães e Sifrão estarão presentes para animar o local. Todos os shows serão realizados na Arena de Eventos, localizada no largo do Convento de São Francisco, Centro Histórico da cidade alagoana.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Na quinta-feira (31), às 20h a Arena de Eventos será tomada por uma batalha de Hip Hop com os alunos da rede municipal de ensino, além de abrir espaço para quem mais se interessar em participar da disputa. Após isso, às 22h, o público ficará ao som da banda Sifrão.

O tema da Flimar 2019 é “Patrimônio e Literatura”, que traz a proposta de discutir temas relacionados ao patrimônio histórico, material, imaterial ou natural. O evento também propõe atividades literárias, shows artísticos, palestras, oficinas, mesas de discussões, desfiles de moda, feira de livro e artesanato, folclore e cultura.

Leia mais: River-PI anuncia Márcio Goiano como treinador para a temporada 2020

Leia mais:  Marta e Firmino são finalistas do Bola de Ouro 2019; confira a lista completa

O local estará divido em quatro áreas: Flimarzinha, espaço dedicado às crianças e adolescentes; Arena de Eventos, local onde acontecerão os shows artísticos; Sarau, que contará com recitações de poemas, músicas e dança no Museu Casa de Marechal Deodoro; e a Arena Literária, local de discussões das mesas e palestras.

Com informações da Prefeitura de Marechal Deodoro. 

 


FECHAR