publicidade
11/10/19
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No Dia das Crianças, relembre 5 desenhos que marcaram época no SBT

11 / out
Publicado por Rafael Santos em Nacional às 19:26

Neste 12 outubro além de ser comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no país também é dia de celebrar o Dia das Crianças. Brinquedos, passeios, alegria e muita diversão. Tudo que os pequenos adoram. Para os mais crescidinhos, é dia de presentear os pequenos e relembrar bons momentos que marcaram a infância. Já que dificilmente você vai ganhar um presente neste dia, nós, do SBT Nordeste, preparamos um presentaço: reunimos os personagens que marcaram época na tela do SBT.

Leia também

Criança de 8 anos pede festa de aniversário com tema de Silvio Santos

Conheça Praia Bela, um cantinho especial no Litoral Sul da Paraíba

Conheça as belezas do Nordeste em 9 tweets de Whindersson Nunes

Hora de abrir a caixinha do tempo e embarcar com a gente nessa viagem:

1 – Marco

Para começar, vamos ao fundo do baú. Nem todo mundo vai lembrar, mas lá pelos anos 80, o SBT exibiu Marco. Alguns consideram como o desenho mais triste da história, já que o garotinho viajava o mundo procurando a mãe que havia saído de casa em busca de melhores condições de vida. Junto ao seu fiel companheiro, o macaquinho Americo, facilmente arrancava lágrimas dos telespectadores.

2 – O Fantástico Mundo de Bobby

A marcante abertura com a música animada e Bobby rodando seu fantástico mundo em um velocípede já prendia a atenção dos pequenos. Na tela do SBT, o desenho animado começou a ser exibido no início dos anos 90, no programa infantil Show da Maravilha. Com a imaginação fértil e muitas aventuras, Bobby vivia com seus pais – Howard e Martha – os dois irmãos mais velhos e as alegres e rotineiras visitas do Tio Ted.

3 – Ursinhos Carinhosos

Proteger a Terra das sombras do mal e espalhar os bons sentimentos. A família dos Ursinhos Carinhos tinham a missão de incentivar as pessoas a viverem com alegria. Apesar do nome ‘ursinhos’, a família não é composta só por ursos. Os ‘primos’ eram outros animais: macaco, carneiro, coelho, entre outros. Cada um com sua marca registrada na barriga: coração, estrela, arco-íris.

4 – Ben 10

A história do garotinho que encontra um relógio com poderes paranormais. Tudo acontece quando o artigo misterioso cai do céu e gruda no braço do pequeno Ben. Daí pra frente, os poderes começam a surgir e o tempo de adaptação ao relógio omnitrix traz as cenas mais inusitadas. São 10 monstros com poderes e características diferentes que ajudam o garotinho a vencer os adversários.

5 – Os Flintstones

Exibido no SBT no início dos anos 2000, o desenho animado traz uma história inusitada: retrata o cotidiano de uma família de classe média na Idade da Pedra. Tudo se passa na cidade pré-histórica de Bedrock e o bichinho de estimação da família, que tem Fred como um dos integrantes, é o simpático Dino, um dinossauro.

Bônus

Apesar de, inicialmente, não ser um desenho animado, a série que marcou e até hoje marca gerações não poderia ficar de fora. Chaves e sua turma é uma das atrações clássicas na tela do SBT e para os mais crescidinhos, o sucesso começou mesmo lááá atrás, em meados dos anos 80. Que tal conferir um dos episódios mais emblemáticos da Turma do Chaves?

Claro que faltou muita coisa nessa lista. Infelizmente não iríamos conseguir listar todos os desenhos. Quem lembra do Capitão Caverna e seu emblemático grito, Dick Vigarista e a eterna luta para ‘pegar o pombo’, as fofuras do Baby Looney Tunes, Scooby-Doo e as aventuras dos seus amigos ‘corajosos’? Pois é! Está aí o presente. Esperamos que você tenha curtido.

Que outro desenho você acha que faltou na nossa lista? Nos conta lá no Instagram.


FECHAR