publicidade
08/07/19
Foto: Reprodução/Twitter @whindersson
Foto: Reprodução/Twitter @whindersson

Conheça as belezas do Nordeste em 9 tweets de Whindersson Nunes

08 / jul
Publicado por Rafael Santos em Turismo às 19:00

Bairristas assumidos, nós, Nordestinos, não temos o menor pudor ao ostentar aos quatro cantos do mundo nossas belezas naturais. Privilégios de poucos lugares do mundo, reunimos, em uma só região: praias, serras, dunas, falésias, represas, turismo rural, pinturas rupestres e muito mais.

Nordestino do Piauí, Whindersson Nunes usou sua conta no Twitter para mostrar um pouquinho do paraíso que o Nordeste abriga. “Agora uma thread enaltecendo meu Nordeste!! Acredite ou não, as imagens não são meramente ilustrativas, fique a vontade pra dar RT no seu estado ou em qualquer outro!! Vamos mostrar o Nordestão pro mundoooo!!”, escreveu o youtuber.

Leia também

Conheça Praia Bela, um cantinho especial no Litoral Sul da Paraíba

Praia do Nordeste é eleita a melhor do mundo pela 4ª vez

Fortaleza é a cidade mais procurada para as férias de julho no Nordeste

1 – Começando por sua terra natal, ele destacou a importância das descobertas arqueológicas na Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.

2 – As águas claras de Maragogi, em Alagoas, com tons cinematográficos também entraram na lista de Whindersson. Conhecida como o ‘Caribe brasileiro‘, atividades de mergulho são muito comuns na região.

3 – No Ceará, Whindersson preferiu fugir o obvio e destacou as belezas de Icaraizinho de Amontada. “O Ceará tem muitas praias famosas como Canoa Quebrada, Jericoacoara, mas você precisa conhecer Icaraizinho de Amontada!!! É a paz em forma de praia, o som do mar e crianças brincando é a única coisa que você vai escutar, o som lá é o da nossa consciência”, escreveu o humorista.

4 – Ao falar do Maranhão, Whindersson fugiu dos pontos mais conhecidos e trouxe as belezas do Poço Azul, no município de Riachão.

5 – O destaque no Rio Grande do Norte foi para o “Maior Cajueiro do Mundo”, na praia de Pirangi. Localizado em Parnamirim, a árvore é um dos pontos turísticos “obrigatórios” para quem está conhecendo o estado.

6 – O paraíso meio do Sertão sergipano também ganhou destaque nas publicações de Whindersson. Difícil não se encantar com as belezas do Cânion de Xingó.

7 – Com tantas opções na belíssima Paraíba,  Whindersson deve ter sofrido um pouco para fazer esse recorte. Na lista ele destacou a gastronomia e a receptividade de Coqueirinho, no município de Conde.

8 – Os principais pontos turísticos de Pernambuco ganharam destaques na publicação de Whindersson. Olinda, o Recife Antigo e a bela praia de Porto de Galinhas.

9 – Um visual de arrepiar e uma energia sem igual marcam o lugar escolhido por Whindersson Nunes para representar a Bahia: a Chapada Diamantina.

Orgulho sem tamanho

Concluindo a série de publicações, o humorista não escondeu o orgulho que tem de ter nascido no Nordeste. “Eu espero ter te mostrado bem o lugar onde nasci! Você vai amar a receptividade, a comida, a dança, as musicas, o sotaque, tudo!! Se eu pudesse escolher onde nascer, eu nasceria nordestino de novo!!!!”, finalizou.


FECHAR