Professor fica com bebê para aluna fazer prova em João Pessoa
Este é mais um caso que faz a gente acreditar que nas boas ações do ser humano. O professor de direito José Antônio Cavalcanti, deu um show de solidariedade e empatia enquanto dava aula em uma universidade particular de João Pessoa, na Paraíba.
Uma aluna que estava com sua filha nos braços fazendo prova na instituição foi surpreendida com a atitude do professor que, espontaneamente, pegou a bebê para que a jovem realizasse sua prova.
Em entrevista concedida ao Portal T5, da TV Tambaú, José disse que sua atitude foi "de repente" e que ele não imaginava que o caso fosse viralizar.
Confira o vídeo:
Leia mais: Dia do Nordestino: internautas exaltam a região nas redes sociais
Leia mais: Júnior Groovador tem participação icônica no The Noite, com Danilo Gentili; assista
"Foi uma atitude de repente, mas movida pela solidariedade e amor ao próximo que nós, educadores, temos que ter no sentido de formarmos pessoas e tornarmos o mundo melhor", disse.
Segundo relatou o educador, a aluna estava dividindo as atenções entre cuidar da bebê e realizar o exame. "Acho que nós seres humanos precisamos trilhar esse caminho: o de fazer pelo outro o que gostaríamos que fizessem por nós. Fiz e farei quantas vezes forem necessárias para ajudar o próximo", completou.