Debutante na Copa do Nordeste, conheça a meteórica trajetória do Frei Paulistano
No dia 26 de setembro será dado o pontapé inicial ao campeonato mais disputado do primeiro semestre do futebol brasileiro, a Copa do Nordeste 2020. O sorteio dos grupos vai ser realizado em Aracaju, Sergipe, às 19h. Com o formato de disputa idêntico ao de 2019, os grandes clássicos estão garantidos. Para começar o esquenta, vamos trazer algumas curiosidades dos times que estão na disputa do título da Copa do Nordeste em 2020. Começando pelo Frei Paulistano, de Sergipe.
Algumas novidades prometem deixar o regional ainda mais emocionante, uma delas é a participação do Frei Paulistano, fundando em 29 de agosto de 2016, o campeão sergipano em 2019 já acumula bons momentos em apenas pouco mais de 3 anos de história.
O crescimento meteórico do Frei Paulistano começou logo no ano da sua fundação. Logo na estreia na Série A2 do Campeonato Sergipano, o Touro do Agreste conquistou o título e, consequentemente, o acesso para a elite do futebol estadual. Em 2017, se manteve na elite, ficando em 6º lugar. Na segunda participação na Série A do estadual, em 2018, o time ficou em 8º colocado.
Leia também
Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2020 já tem data definida
Em casa: Copa do Nordeste é do SBT pelos próximos três anos
O ano seguinte seria O ANO do Frei Paulistano. Classificado para o hexagonal em 5º lugar, a equipe do município de Frei Paulo, no agreste sergipano, liderou a fase e enfrentou o Itabaiana, vencendo os dois jogos da final. O primeiro, fora de casa, poe 2 x 1 e o segundo, por 3 x 1.
2020 de time grande
A agenda do Frei Paulistano em 2020 está garantida. Além do Campeonato Sergipano, o Touro terá outras grandes competições pela frente: ao lado do Confiança, a equipe representa o estado de Sergipe na Copa do Nordeste em 2020. Com o título estadual de 2019, o Frei Paulistano também conseguiu uma vaga para a Copa do Brasil e para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.
Sorteio da Copa do Nordeste 2020
Assim como na edição anterior, os 16 times serão divididos em dois grupos de oito, com os times do Grupo A enfrentando as equipes do Grupo B, em um só turno. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, onde, em jogo único, os times disputam vagas nas fases seguintes, até chegar a grande final, que será disputada em jogos de ida e volta. Veja como ficam os potes:
Pote 1 - Bahia (15º), Sport (16º), Vitória (17º) e Ceará (23º)
Pote 2 - Santa Cruz (28º), CRB (32º), Fortaleza (33º) e Náutico (36º)
Pote 3 - ABC (43º), CSA (45º), Botafogo-PB (46º) e América-RN (49º)
Pote 4 - Confiança (53º), River (72º), Imperatriz (111º) e Frei Paulistano (-)