publicidade
04/09/19
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Campeonato Brasileiro: Quatro times nordestinos lutam por acesso à Série B

04 / set
Publicado por Letícia Saturnino em Futebol às 16:48

A Copa do Nordeste já acabou, é fato, mas o futebol não terminou para os times nordestinos. Pelo menos para quatro deles. Desde o final de abril, dez times nordestinos estavam disputando a Série C do Campeonato Brasileiro e buscando a tão sonhada vaga na fase mata-mata da competição. Agora, Náutico, Confiança, Imperatriz e Sampaio Corrêa estão a um passo de conseguir o acesso à Série B.

Os potiguares ABC e Globo foram rebaixados para a Série D do Campeonato Brasileiro, com 18 e 16 pontos ganhos, respectivamente. Santa Cruz, Ferroviário, Botafogo-PB e Treze continuam na terceira divisão nacional.

Leia mais: Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2020 já tem data definida

Leia mais: Atletas paraibanas garantem vaga no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

Situação

As quatro partidas foram disputadas no último fim de semana. O Náutico foi até Belém para enfrentar o Paysandu e saiu da capital paraense com um empate em 0x0 e está a apenas uma vitória da Série B. Na fase de grupos, o Timbu terminou a competição com 33 pontos e a liderança do grupo A. Agora, a partida acontece no estádio dos Aflitos, em Recife, domingo (8), às 18h.

O Confiança é o time que está mais perto da segunda divisão brasileira. Venceu o Ypiranga-RS por 1 a 0 e agora basta um empate para carimbar a vaga. A partida será realizada no sábado (7), às 17h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, Rio Grande do Sul. O time proletário terminou a fase de grupos na quarta posição com 26 pontos.

O Sampaio Corrêa é mais um time que irá buscar o acesso em casa. A Bolívia Querida espera contar com o apoio da sua torcida para conseguir a vitória e o acesso diante do São José-RS. O primeiro jogo, realizado no Rio Grande do Sul, terminou empatado em 0x0. Agora, o Tricolor só depende de si. Joga no estádio Castelão, no Maranhão, no sábado (7), às 19h15. Na fase de grupos, terminou na segunda posição com 31 pontos.

O Imperatriz também tem uma pequena vantagem e só depende de suas forças para avançar à Série B. Empatou em casa com o Juventude-RS em 0x0 e agora, com uma vitória, garante sua vaga. A partida acontecerá na segunda-feira (9), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi. O time maranhense terminou a fase de grupos na terceira posição com 28 pontos ganhos.


FECHAR