publicidade
30/08/19
(Foto: Gabriel Cardoso/ SBT)
(Foto: Gabriel Cardoso/ SBT)

Cearense concorre a R$ 1 milhão no ‘Topa ou Não Topa’ deste sábado

30 / ago
Publicado por Letícia Saturnino em Agenda às 13:33

O sambista cearense Chapinha da Vela, de 61 anos, é o participante deste sábado (31) do Topa ou Não Topa. Seguindo a rota que muitos brasileiros fazem há anos em busca de uma vida melhor, José Marilton da Cruz, ou simplesmente Chapinha, deixou sua terra natal, Uruburetama, no Ceará, em 1974, para ir até São Paulo.

Leia mais: Beleza Brasileira: mulher coordena projeto que leva leitura e cultura para crianças

Leia mais: Seis cidades para você curtir o inverno no Nordeste

Oriundo de uma família musical, o artista contrariou a maioria de seus conterrâneos forrozeiros e logo abraçou sua paixão pelo mundo do samba, superou adversidades com garra e disposição, trabalhou como ajudante de caminhão e em fábricas, até conseguir montar o próprio bar, que mais tarde se tornou ponto de encontro de sambistas.

Com bom humor e talento de sobra, conquistou seu espaço virando cantor e compositor. Durante 20 anos integrou a ala de compositores da escola de samba paulista Vai-Vai. Há 19 anos, Chapinha criou a comunidade Samba da Vela, onde semanalmente reúne cantores e compositores numa roda de samba que lança novas músicas e novos talentos. Com toda sua malandragem e simpatia, ele vai cantar e encantar Patricia Abravanel com seus versos pra lá de inspirados.

Exibição

O Topa ou Não Topa, apresentado por Patrícia Abravanel, é exibido pelo SBT Nordeste, através de suas afiliadas na região, aos sábados, às 15h30.


FECHAR