Nordeste lidera ranking de medalhas da Olimpíada Nacional em História do Brasil
Realizada no último domingo (18), a premiação da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que aconteceu na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, destacou mais uma boa participação dos estudantes da região Nordeste. Das 75 medalhas, 58 ficaram com estudantes das escolas da região. O Rio Grande do Norte liderou o ranking com 20 medalhas: 4 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze.
O estado de Pernambuco ficou em 2º lugar na classificação geral, com 15 medalhas, em 3º o Ceará (14), 4º São Paulo (12), 5º Bahia (4), 6º Piauí (3), 7º Minas Gerais (2), além dos estados de Goiás, Pará, Paraíba Rio de Janeiro e Sergipe, com uma medalha cada.
Leia também
Conheça 5 lugares para curtir o friozinho do Nordeste; Sim tem frio por aqui!
Tsunami no Nordeste? Internet não perdoa e os memes são os melhores possíveis
Ganhando o mundo: Whindersson Nunes dança o passinho com Marlon Wayans, de ‘As Branquelas’
O estado de Pernambuco ficou em 2º lugar na classificação geral, com 15 medalhas. Foto: Reprodução/WhatsApp
11ª edição da ONHB
Ao todo, foram convocadas 314 equipes de todo o País para a disputa da 11ª edição da ONHB. Neste ano, a Olimpíada contou com 73 mil inscritos que passaram por seis etapas online com duração de uma semana cada. A final foi realizada no sábado (17) com uma prova dissertativa onde foram apresentados documentos com manchetes de jornais dos Brasil e os estudantes precisavam elaborar um texto com os temas: violência, exclusão e banalidade do mal.