Júnior Santos e Gilberto são os artilheiros da Copa do Nordeste 2019

Imagem do autor
Cadastrado por

Letícia Saturnino

Publicado em 31/05/2019 às 12:38

A Copa do Nordeste 2019 já acabou - conhecemos o campeão, Fortaleza, na última quarta (29) - e agora foram definidos quais jogadores são os artilheiros da edição 2019 da competição.

Júnior Santos (Fortaleza): 8 gols - Na primeira rodada, Júnior Santos já deixou sua marca perante o Náutico. Um dos gols foi logo aos 36 segundos do primeiro tempo – o jogador marcou outro na partida. Fim de jogo: 3 a 1 para o Fortaleza. Diante do Bahia, já na quarta rodada, o atacante marcou novamente. Partida terminou 2 a 2.  Na quinta rodada, Júnior Santos foi o destaque da partida ao marcar três dos quatro gols do Fortaleza diante do Confiança. Na fase de quartas de final, o jogador marcou dois dos quatro gols da equipe em cima do Vitória.

Gilberto (Bahia): 8 gols - O primeiro gol marcado do artilheiro do Nordestão - junto de Júnior Santos - foi logo na primeira partida, disputada diante do CRB. A partida terminou empatada: 1 a 1. Em sua segunda partida, Gilberto anotou dois gols, perante o Santa Cruz, seu ex-clube. A partida terminou 3×1 para o Tricolor baiano. Na terceira rodada, Gilberto anotou mais uma vez, diante do Vitória, no Clássico Ba-Vi. A partida terminou empatada: 1 a 1. Na quarta rodada, o artilheiro não passou em branco: marcou novamente, desta vez diante do Fortaleza. Pela 5ª rodada, o Esquadrão de Aço goleou o Altos e Gilberto, claro, anotou: marcou dois dos cinco gols da partida. Na sétima rodada, o jogador marcou um dos três gols que deram a vitória ao Bahia.

Leia mais: Em sete meses, Fortaleza chega a marca de três títulos conquistados

Leia mais: Copa do Nordeste: relembre todos os campeões da competição

Segundo e terceiro lugar

Completando o top 3 dos artilheiros do campeonato estão Marcos Aurélio (Botafogo-PB) na segunda posição com 5 gols marcados e Pipico (Santa Cruz), Wallace Pernambucano (Náutico) e Patrick Fabiano (CSA) na terceira posição com 4 gols cada.

Marcos Aurélio: Na segunda rodada, o experiente meia anotou seu primeiro tento na competição, no duelo com o Salgueiro. Partida terminou 1 a 1. Na quarta rodada, o jogador do Belo anotou mais uma vez, contra o Sergipe. Na quinta rodada o artilheiro apareceu mais uma vez e anotou dois dos três gols da vitória do time paraibano em cima do Vitória. Na sétima rodada anotou seu quinto gol na competição, no duelo contra o Sampaio Corrêa.

Pipico: Destaque no Santa Cruz, Pipico marcou seus primeiros gols na competição no clássico contra o Náutico, na quarta rodada – partida terminou 2 a 2. Diante do Moto Club, em partida válida pela quinta rodada, o artilheiro tricolor marcou novamente: 1 a 0 para o Tricolor do Arruda. Já na sexta rodada, Pipico marcou novamente, de falta, diante do CSA. Tudo igual: 1 a 1.

Wallace Pernambucano: Goleador do Náutico, Wallace 'tanque', como é conhecido, anotou seu primeiro gol no Nordestão na partida contra o Fortaleza, onde o time pernambucano saiu derrotado por 3x1. Na segunda rodada o artilheiro do clube alvirrubro no ano marcou seu segundo tento na competição, no jogo contra o Sergipe. Na terceira rodada, marcou novamente, desta vez contra o Salgueiro. Na sétima, anotou um dos gols que derão a vitória ao Timbu em cima do Altos.

Patrick Fabiano: Patrick anotou seu primeiro gol logo na primeira rodada da competição, no empate com o Vitória. Já na terceira rodada, Patrick marcou dois dos três gols da vitória do CSA em cima do Sampaio Corrêa. Pela quarta rodada, o jogador marcou no duelo contra o Salgueiro. O gol deu a vitória ao time azulino.

 

Tags

Autor