publicidade
30/05/19
(Foto: Divulgação/ Fortaleza)
(Foto: Divulgação/ Fortaleza)

Em sete meses, Fortaleza chega a marca de três títulos conquistados

30 / maio
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 17:15

Na noite da última quarta-feira (29), o Fortaleza se consagrou o grande campeão da Copa do Nordeste 2019 – esta foi a primeira vez que o time cearense chegou a final, e conquistou o título. Mas os últimos meses foram bem movimentados no que diz respeito à títulos para o Tricolor do Pici. Isso porque, em sete meses, o Leão levantou três taças – sendo duas delas inéditas: o Campeonato Brasileiro da Série B e a Copa do Nordeste.

”Conseguimos nosso terceiro título e isso é importante para todos, para os jogadores e para a torcida e para mim também. Essa conquista pode nos impulsionar no Brasileirão. A parada na Copa América pode nos ajudar na recuperação, porque fizemos praticamente dez jogos seguidos e todos estão cansados. Quem sabe chega algum outro jogador para reforçar o grupo”, disse o técnico, que, este ano, já havia levantado o título de Campeão Cearense.

Em 2018 Rogério Ceni, após passagem como treinador do São Paulo, clube onde é ídolo, acertou com o Fortaleza. No clube, realizou 86 partidas, onde venceu 50 jogos, empatou 17 e perdeu 19.

Leia mais: Copa do Nordeste: relembre todos os campeões da competição

Leia mais: Santa Cruz anuncia contratação de volante experiente para temporada 2019

A campanha do Fortaleza na Copa do Nordeste foi baseada em seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – para o Botafogo-PB, rival na grande final, além de ter terminado a primeira fase da competição na liderança do Grupo A com 13 pontos. Ao todo, o time marcou 19 gols.

 

 

 


FECHAR