publicidade
30/05/19
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Campinense alfineta Botafogo-PB após Belo perder título da Copa do Nordeste

30 / maio
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 12:45

Foi só a final da Copa do Nordeste 2019 entre Botafogo-PB e Fortaleza terminar, que o Campinense aproveitou para alfinetar o maior rival. Campeão da Copa do Nordeste em 2013, a Raposa segue sendo o único time paraibano a conquistar o título regional. O Belo teve a chance de se igualar o rival, mas perdeu as duas partidas da final para o Fortaleza.

No Instagram oficial do clube, a foto da taça conquistada em 2013 veio acompanhada da legenda: “O estagiário postou e saiu correndo. #CampeaoDoNordeste”. Já no Twitter, a provocação foi mais direta. “Único clube paraibano Campeão do Nordeste. #NuncaSerão”.

Após perder por 1×0 no jogo de ida, em Fortaleza, na Arena Castelão, o Botafogo-PB chegou com chances para a disputa em casa, em um Almeidão lotado. Mas o Belo viu as chances do título diminuírem ainda mais logo aos três minutos da primeira etapa, quando o atacante Wellington Paulista abriu o placar após a defesa do Botafogo-PB vacilar. Livre, ele só teve o trabalho empurrar para dentro do gol. Botafogo-PB 0, Fortaleza 1. Após o gol, o Botafogo-PB se lançou ao ataque, mas sem sucesso. O Fortaleza manteve o controle do jogo, que teve poucos momentos de perigo.

Leia também
Fortaleza vence o Botafogo-PB e é o grande campeão da Copa do Nordeste 2019

Copa do Nordeste 2019: arbitragem definida para segundo jogo da grande final

SBT Nordeste transmite, ao vivo, grande final da Copa do Nordeste 2019; saiba onde assistir

Logo no início da etapa final o Belo levou perigo para a área do Tricolor, após um levantamento na cabeça de Lula, que cabeceou para o gol, obrigando o goleiro Marcelo Boeck a fazer uma grande defesa. O Belo não desistiu e, aos 9, após cruzamento de Clayton, Fábio Alves apareceu no segundo poste para cabecear e mandar para fora. Mais uma chance desperdiçada. Aos 29, após um cruzamento rasteiro da direita, Marcinho ficou na cara do gol, sem goleiro, e mandou a bola por cima do gol. Fim de jogo: Botafogo 0 x 1 Fortaleza. No agregado, Botafogo-PB 0 x 2 Fortaleza.

Final inédita

Botafogo-PB e Fortaleza fizeram uma final inédita da Copa do Nordeste. As duas equipes nunca haviam disputado a final do Nordestão. O Botafogo-PB chegou invicto para a grande final, após vencer o Náutico na semifinal. As equipes fizeram um jogo cheio de emoções. Os donos da casa abriram o placar com Nando, aos 10 minutos da segunda etapa. Cinco minutos depois, o Náutico deixou tudo igual com Tarcísio, que tinha acabado de entrar no jogo. Depois de perder um pênalti, o Botafogo chegou ao gol da vitória com Juninho, aos 44 minutos do 2º tempo.

Já o Fortaleza venceu a equipe do Santa Cruz por 1 x 0, jogando no Castelão, com um gol de Romarinho, que balançou a rede pela primeira vez, vestindo da camisa do Leão. O jogo foi bastante movimentado, mas os donos da casa colocaram mais pressão e conseguiram garantir a vaga na decisão.


FECHAR