Técnico Márcio Goiano é demitido do Náutico
A diretoria do Náutico decidiu demitir o técnico Márcio Goiano, em uma reunião logo após a derrota do time alvirrubro para o Ferroviário, por 1 x 0, que impossibilitou o Náutico chegar ao G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro, poucos dias antes dele completar um ano comandando o Timbu. O treinador comandou o Náutico em 43 partidas, acumulando 23 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, ficando com 61,2% de aproveitamento.
"A gente está aqui para comunicar que o resultado não agradou e após uma reunião nós decidimos que o trabalho de Márcio Goiano encerra um ciclo. O clube agradece aos trabalhos do treinador e agora vamos iniciar um novo ciclo, que começa na quarta-feira (15) contra o Campinense (jogo de volta da seletiva da Copa do Nordeste)", pronunciou, o vice-presidente executivo do Náutico, Diógenes Braga.
Leia mais: Após triunfo na Copa do Nordeste, Botafogo-PB ultrapassa dois mil sócios
Leia mais: Fortaleza divulga imagens do novo centro de excelência Alcides Santos
Desempenho
Anunciado no dia 20 de maio de 2018, Márcio Goiano chegou com o Náutico na zona de rebaixamento da Série C, com apenas quatro pontos, e terminou a fase de grupos na liderança. Mesmo não conseguindo vencer o Bragantino (derrota por 3x1 e empate por 1x1), na disputa pelo acesso, teve o trabalho elogiado e renovou contrato para a temporada de 2019. Na atual temporada, o desempenho teve altos e baixos.
A equipe alvirrubra foi eliminada na segunda fase da Copa do Brasil, nos pênaltis, em um clássico contra o Santa Cruz, e 'bateu na trave' no Campeonato Pernambucano, perdendo o título para o Sport também nas penalidades máximas. Entretanto, o treinador conseguiu avançar para o mata-mata da Copa do Nordeste, pela primeira vez, desde o retorno da competição, em 2013. A queda para o Botafogo-PB na semifinal marcou o fim da passagem de Márcio Goiano nos Aflitos.
Leia mais: Botafogo e Fortaleza fazem a grande final da Copa do Nordeste 2019
Leia mais: Em jogo emocionante, Botafogo-PB vence o Náutico e está na final da Copa do Nordeste
Sequência de vitórias
Apesar da demissão, o técnico teve duas sequências de invencibilidade, durante a trajetória pelo clube pernambucano. A primeira aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe da Rosa e Silva passou 10 jogos sem perder, e a segunda, no decorrer da atual temporada, foram 18 confrontos invictos, chegando a ser a maior do Brasil em 2019.
Por Robert Sarmento, da Rádio Jornal