Fortaleza vence o Santa Cruz e garante vaga na final da Copa do Nordeste 2019

Imagem do autor
Cadastrado por

Letícia Saturnino

Publicado em 10/05/2019 às 0:00

Na segunda semifinal do dia, Fortaleza e Santa Cruz entraram em campo na noite desta quinta-feira (9), buscando a vaga na tão sonhada final da Copa do Nordeste, que já tem o Botafogo-PB com vaga garantida. A partida foi realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, graças a melhor campanha do Tricolor do Pici na fase de grupos e os donos da casa fizeram valer o mando de campo.

Primeiro tempo

Logo no começo da partida, o Fortaleza foi para cima com Osvaldo, que foi interceptado pela zaga do Santa. O Tricolor do Arruda também partiu para o ataque com Carlos Renato, que cruzou na área para Pipico, que quase chegou a tempo de mandar a bola para o fundo das redes. Em seguida, Allan Dias tentou um passe para Carlos Renato, que foi interceptado por Tinga. Aos 14, após saída errada de Diego Lorenzi, Osvaldo recupera e tenta avançar, mas ao passar para Edinho, ele perde para a marcação da Cobra Coral.

O Santa Cruz continuou em cima e novamente com Pipico chegou com perigo na área do Fortaleza. O atacante do Tricolor do Arruda deu o passe para Allan Dias, que bateu cruzado e assustou Marcelo Boeck. Aos 24, Edinho levantou a bola na área do Tricolor do Arruda, mas Cesinha tirou a bola e mandou para a linha de fundo. Em seguida, o Santa puxou contra-ataque com Allan Dias, que rolou para Pipico e deixou Guilherme Queiroz para realizar o último passe, mas ele erra. Aos 27, Diego Lorenzi cobrou falta na área mas zaga do Fortaleza afastou o perigo. Aos 30, o Fortaleza teve boa chance com Júnior Santos, após levantada de bola na área. O atleta bateu de meia lua e a bola foi por cima do gol. Perigo.

Leia também

Em jogo emocionante, Botafogo-PB vence o Náutico e está na final da Copa do Nordeste

ABC vence o Altos e se classifica para a Copa do Nordeste 2020

2º tempo

A primeira boa chance na segunda etapa foi dos donos da casa. Logo aos 7 minutos, em um contra-ataque muito rápido, Dodô bateu cruzado, mas a defesa do Santa Cruz salvou. Daí pra frente foi uma blitz do ataque do Fortaleza: bola na área aos 9 minutos, Anderson defendeu. Mais bola na área e dessa vez quem corta é o William Alves. A primeira chegada de perigo da equipe Coral foi aos 15 minutos. A bola sobrou para Allan Dias que enfiou o pé e obrigou Boeck a fazer uma defesaça.

O Fortaleza conseguiu criar as melhores oportunidades e, aos 32 minutos, após troca de passes, Marcinho encontrou Romarinho que bateu no lado direito do goleiro Anderson, e fez seu primeiro gol com a camisa tricolor. Fortaleza 1 x 0 Santa Cruz. O Santa Cruz tentou responder aos 36 minutos e quase consegue deixar tudo igual com um gol contra de Romarinho. A bola bate da trave e volta para Jeremias, que toca fraquinho e Boeck defende. A partida terminou com o Leão do Pici na frente e classificado para a grande final contra o Botafogo que venceu o Náutico mais cedo.

E agora?

As partidas da final estão marcadas para os dias 22 3 29 de maio. O primeiro jogo é no Ceará, na Arena Castelão, e o segundo na Paraíba, já que o Botafogo fez a melhor campanha do regional.

Melhores momentos

Tags

Autor