publicidade
09/05/19
(Foto: Andrei Torres/ ABC FC)
(Foto: Andrei Torres/ ABC FC)

ABC vence o Altos e se classifica para a Copa do Nordeste 2020

09 / maio
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 18:49

O ABC está na Copa do Nordeste 2020! Na noite desta quarta-feira (8), o Alvinegro recebeu o Altos-PI no Frasqueirão, pela partida de volta da fase preliminar da competição. Em casa, o clube potiguar se recuperou da derrota sofrida no primeiro jogo, venceu o Jacaré por 2 a 0 (2 x 1 no agregado) e carimbou a vaga na próxima edição do torneio regional.

Leia mais: Confiança anuncia novo reforço para temporada 2019

Leia mais: CRB apresenta novos reforços para a temporada

O jogo

Depois de vencer o primeiro jogo, o Altos entrou em campo tendo o 0 a 0 a seu favor. Mas esse cenário durou pouco. Jogando em casa, o ABC precisou apenas de seis minutos para igualar o placar agregado. Após uma cobrança de falta na área, o zagueiro Henrique subiu mais que a marcação e mandou para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, a vantagem mudou de vez para o lado alvinegro. Aos 44 minutos, Anderson Rosa cobrou falta da ponta direita e, praticamente sem ângulo, ampliou o marcador com um golaço: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em movimentação. Atrás no placar, o Altos se lançou ao ataque e, logo no primeiro minuto, Anselmo cobrou falta com categoria obrigando o goleiro Edson a fazer uma grande defesa. Já aos 10, foi a vez do ABC assustar com Luan, mas Douglas se esticou para evitar o terceiro do time da casa. A resposta do Jacaré veio em mais uma cobrança de falta. Radsley bateu no alto e, novamente, Edson apareceu para salvar o clube potiguar, aos 18. Com a vantagem no marcador e vaga nas mãos o Alvinegro controlou o jogo até os minutos finais.

A Pré-Copa do Nordeste 2020 termina na próxima semana com mais dois jogos decisivos.


FECHAR