Náutico deve lançar marca própria nesta quinta-feira
O lançamento oficial da marca própria de uniformes do Náutico, a N6, deve acontecer nesta quinta-feira (11), na sede do clube, que fica nos Aflitos, já com o início das vendas para o público. O novo padrão será inaugurado no domingo (14), durante o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, que o Timbu disputa com o Sport. Existe, também, a possibilidade do clube abrir uma pré-venda exclusiva para uma determinada quantidade de sócios, no dia anterior ao lançamento oficial, caso o material chegue até esta terça-feira (9).
No Nordeste, alguns times já detém sua própria marca, como Santa Cruz, CRB, Bahia, Fortaleza e CSA.
Inicialmente, na cerimônia, serão apresentados somente o uniforme 1 (listrado) e 2 (branco). O enxoval completo deverá ser lançado em outro momento. De acordo com o vice-presidente de comunicação e marketing do Náutico, Ricardo Mello, os padrões serão semelhantes aos utilizados no amistoso de reabertura dos Aflitos, contra o Newell's Old Boys, em dezembro passado.
Leia mais: Após eliminação e pedido de demissão de Roberto Fernandes, CRB anuncia novo técnico
Leia mais: Fortaleza e Vitória em busca da última vaga para a semifinal da Copa do Nordeste
Mais barato
"A gente de fato preservou aquelas característica do uniforme do jogo da volta, que foi muito bem recebido. E de certo modo é um resgate, lembramos um pouco das origens dos uniformes do Náutico, mais com simplicidade do que rebuscamento, no sentido de muito detalhe, a gente queria uma coisa mais sóbria para ser bem recebida pelo torcedor", explicou Ricardo Mello. Ainda segundo Ricardo Mello, a qualidade do material da nova fornecedora de materiais esportivos, vai ser melhor. O preço também deve ser mais barato.
"Pelo material que foi avaliado, a gente vai ter uma qualidade maior do que estava praticando com o fornecedor anterior. A gente vai dar um passo a frente na qualidade e possivelmente com um custo menor para o torcedor, o preço final dele pode ser um pouco abaixo do que vinha sendo, é a expectativa que eu tenho", destacou.
Leia mais: Com empate aos 47 do 2º tempo, Santa Cruz elimina CRB e avança no Nordestão
Leia mais: Altos anuncia reforços para a disputa da Série D
Topper
O contrato do Náutico com a fornecedora Topper foi encerrado no final de março e a parceria durou até o jogo contra o Ceará, no último sábado (6), pela Copa do Nordeste. O vice-presidente de comunicação e marketing do Timbu revelou que a diretoria alvirrubra começou a pensar na possibilidade de marca própria depois da mudança no modelo de contrato com o antigo povedor de materiais esportivos.
"A marca própria já tinha um estudo desde as discussões do distrato com a Topper, quando surgiu essa mudança no modelo de contrato deles, a gente avaliou e viu que não interessaria ao clube aquele formato diferente, a gente sairia perdendo muito. E aí se iniciou uma discussão sobre a marca própria, fizemos aquele experimento no jogo da volta (dos Aflitos), criou um padrão comemorativo, que já era um esboço do projeto, específico para aquele dia", revelou Ricardo Mello.
Leia mais: Náutico vence o Ceará no Castelão e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste
Parceria
O modelo de negócios do Náutico com a marca N6 será semelhante aos dos clubes que adotaram marcas próprias no país: parcerias com fornecedora e um percentual para o clube pelo número de peças vendidas. A diferença é que o Náutico está fechando parceria com mais de uma fornecedora de material, uma delas, inclusive, será com a Timbushop.
"Como queremos o enxoval completo, estamos fechando várias parcerias. Porque tem fornecedor que só fornece os uniformes, mas não fornecem bolsas de viagem, e a gente quer criar uma linha completa para o torcedor, a gente estabeleceu um novo tipo de parceria, inclusive com a Timbushop, que é um parceiro do clube", comentou o vice-presidente de comunicação e marketing do clube.
Por Fernando Castro, do Jornal do Commercio