publicidade
15/03/19
(Foto: Andrei Torres/ ABC FC)
(Foto: Andrei Torres/ ABC FC)

ABC vence Sampaio Corrêa e vira vice-líder do Grupo B

15 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 14:44

Após vitória na noite dessa quinta-feira (14), o ABC assumiu a vice liderança do Grupo B da Copa do Nordeste e está esquentou ainda a disputa por uma vaga na próxima fase. A partida terminou 1 a 0 com gol de Rodrigo Rodrigues.

Com o resultado, o Tricolor, atual campeão da competição, é o lanterna do Grupo A, com apenas um ponto conquistado em seis partidas disputadas.

A partida

Jogando em casa, o atual campeão do Nordestão tentou controlar as ações ofensivas no começo do jogo. Aos três minutos da etapa inicial, Vitor Salvador arriscou de fora da área levando perigo à defesa potiguar. Na sequência, aos oito, Talisson bateu escanteio com categoria e quase colocou o Tricolor na frente.

Leia mais: Fora de casa, Náutico vence o CRB e entra no G-4 do Grupo B

Leia mais: Agora é oficial: Sport volta à Copa do Nordeste em 2020

O ABC chegou ao ataque aos 25. Valdemir mandou uma bomba da intermediária acertando a trave. Três minutos depois, veio o gol alvinegro. Evandro recebeu lançamento pela esquerda, cruzou rasteiro e Rodrigo Rodrigues completou para o fundo das redes: 1 a 0.

O ABC voltou do intervalo buscando ficar mais com a posse de bola. Aos 13, Evandro cobrou falta com perigo e Andrey salvou o Sampaio. Do outro lado, a equipe da casa, sem conseguir achar os espaços no ataque, optou pelas jogadas aéreas. O Tricolor assustou em cabeçadas de Christian, aos 30, e de Wanderson, aos 38, mas não conseguiu evitar o triunfo do time de Natal.


FECHAR