publicidade
01/02/19
Santa Cruz ainda não jogou no Arruda na temporada 2019. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Santa Cruz ainda não jogou no Arruda na temporada 2019. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Copa do Nordeste: partida entre Santa Cruz e ABC muda de local

01 / fev
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 13:31

A partida entre Santa Cruz x ABC, pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2019, que seria disputada no Arruda, no Recife (PE), no próximo sábado (2), às 16h, foi transferida para a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). A mudança foi anunciada no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo a CBF, o motivo da mudança de local se deu pela “impossibilidade de utilização do gramado do Arruda”. Devido as condições do gramando, o tricolor pernambucano ainda não jogou no Arruda na temporada atual e amargou uma derrota para o Bahia, por 3×1, pela segunda rodada da Copa do Nordeste e empatou em 0 a 0, fora de casa, com o Botafogo. Atualmente o Santa Cruz ocupa a 6ª colocação do Grupo A, com apenas um ponto.

Leia também

Terceira rodada da Copa do Nordeste começa neste sábado

Tour da Taça da Copa do Nordeste chega ao Recife

Reforma no gramado

Antes da partida contra o Bahia, a diretoria do Santa Cruz divulgou uma nota falado sobre a reforma e a atual situação do gramado. Confira:

Desde o final do ano passado, o Santa Cruz Futebol Clube firmou contrato para reforma e manutenção do seu gramado com a empresa GreenLeaf, pioneira no Brasil no segmento de gramados esportivos, obtendo resultados de alta qualidade nos estádios que receberam a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Além de diversos outros estádios espalhados pelo país.

Seguindo a risca, o cronograma efetuado pelos competentes profissionais daquela empresa e, de acordo com a disponibilidade orçamentária do Santa Cruz Futebol Clube, foi planejada a troca de cerca de 4 mil metros quadrados de grama. Como também uma série de serviços de limpeza e manutenção, tendo a inauguração do novo gramado do estádio José do Rego Maciel marcada para o dia 26 de janeiro, na partida contra o Esporte Clube Bahia.

Seguindo a política de transparência instituída pela gestão do presidente Constantino Junior, o Santa Cruz vem informar aos seus torcedores, sócios e conselheiros, que recebeu no dia 24 de janeiro de 2019, visita da Confederação Brasileira de Futebol, através do diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol para vistoriar o gramado do Arruda.

Apesar de o Santa Cruz Futebol Clube – baseando-se na larga experiência dos profissionais da empresa GreenLeaf – entender que o gramado teria condições de jogo, no intuito de buscar aumentar ainda mais a qualidade do espetáculo para os torcedores, parceiros comerciais e demais envolvidos no jogo, a CBF entendeu que será melhor que a partida seja realizada na Arena de Pernambuco.

Desta forma, o Santa Cruz Futebol Clube conta com o apoio dos seus sócios e torcedores no jogo contra o Bahia que será realizado em São Lourenço, permanecendo os ingressos com os preços praticados no Arruda.

Transmissão

A partida entre Santa Cruz x ABC terá transmissão exclusiva em canais abertos no SBT Nordeste, através das seguintes afiliadas: TV Tambaú, em João Pessoa e região, TV Difusora no Maranhão, TV Ponta Negra no Rio Grande do Norte e TV Ponta Verde em Alagoas.


FECHAR