publicidade
23/04/19
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Sorteio da pré-Copa do Nordeste 2020 define confrontos da fase de classificação

23 / abr
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 13:03

A Copa do Nordeste de 2019 chega aos jogos decisivos na semifinal, mas já tem equipes de olhos bem abertos para a edição do próximo ano. É que a fase preliminar, que define os clubes que passam para a fase de grupos do regional, começa já no próximo mês. Antes, já nesta quarta-feira (24), o sorteio que define os confrontos será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 16h.

No pote A estão: CRB, Sampaio Corrêa, Náutico e o 2º colocado do Campeonato Potiguar (ABC ou América). Já o pote B é composto por: Altos, Campinense, Confiança e Juazeirense. Os times do pote A vão enfrentar as equipes do pote B em jogos de ida e volta. Os vencedores passam para a fase de grupos, que já tem 12 equipes garantidas para 2020.

Os jogos que definem os classificados para a fase de grupos estão com data marcada para os dias 1º e 8 de maio. Serão jogos de ida e volta e, em caso de empate, a vaga na próxima fase do regional será decidida nos pênaltis.

Leia também

América-RN e ABC brigam pela última vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020

Os classificados para a Copa do Nordeste 2020

+ Dinheiro no bolso

Além de garantir uma vaga na Copa do Nordeste de 2020, o que representa um calendário de competições mais robusto para o próximo ano, os vencedores dos confrontos preliminares também “engordam” os cofres dos clubes, já que as equipes que participam da fase de grupos garantem mais recursos financeiros.

Última vaga

O Rio Grande do Norte vai conhecer nesta quarta-feira (24) a fase em que cada representante entra na Copa do Nordeste em 2020. O campeão estadual segue direto para a fase de grupos. Já o vice-campeão, entra na fase preliminar.  A disputa é entre ABC e América.

Siga o SBT Nordeste nas redes sociais:

No Instagram: @SBTNEOficial
No Facebook: fb.com/SBTNEOficial
No Twitter: @SBTNEOficial
No YouTube: SBTNordeste


FECHAR