publicidade
22/04/19
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Os classificados para a Copa do Nordeste 2020

22 / abr
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 15:39

Grande parte dos campeonatos estaduais chegou ao fim e com isso já temos (quase) todos os times que estão classificados para a Copa do Nordeste de 2020. Apenas o Rio Grande do Norte ainda não definiu seu representante, já que a final do campeonato é nesta quarta-feira (24). A vaga está sendo disputada por ABC e América-RN.

Sport

Em Pernambuco, o campeão foi conhecido neste domingo (21). O Sport Recife levou a melhor em cima do Náutico, nos pênaltis, e, além do título pernambucano, o Leão também se classificou para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. O rubro-negro estava fora da competição há dois anos. No tempo normal, a partida terminou 2×1 para o Timbu e 4×3 nas penalidades para o Sport.

Bahia

O Bahia derrotou o Bahia de Feira de Santana por 1 a 0, na Fonte Nova, em Salvador (BA), neste domingo (21) e se consagrou campeão baiano de 2019. Com isso, ajudou seu principal rival, o Vitória, a ir para a fase de grupos da Nordestão por conta da posição no ranking.

Leia mais: Data e horários da semifinal da Copa do Nordeste 2019 são definidos

Leia mais: Após perder final do estadual para o Fortaleza, Lisca é demitido do Ceará

Fortaleza

Jogando a segunda partida fora de casa, o Fortaleza levou a melhor em cima de seu principal rival, o Ceará, e se consagrou campeão após vencer por 1 a 0. Se garantiu na fase de grupos, assim como o alvinegro, que também está carimbado na competição em 2020.

Botafogo-PB

O Belo triunfou em cima do Campinense por 2 a 0, no sábado (20), e levou o terceiro título estadual consecutivo. Semifinalista de 2019, o Belo vai para a fase de grupos em 2020 e o Campinense disputará a fase preliminar da competição.

CSA

Nos pênaltis, o CSA derrotou o CRB, depois de perder o jogo no tempo normal por 1 a 0. Assim, o azulino conquistou o bicampeonato alagoano e o CRB vai para a pré-Copa do Nordeste.

Santa Cruz

Mesmo eliminado ainda na fase de quartas de final do Campeonato Pernambucano, o Tricolor conseguiu garantir a sua vaga direta no Nordestão de 2020 graças ao ranking da CBF. Em Pernambuco, além de Santa Cruz e Sport, o Estado pode ter outro time na competição: o Náutico. Os alvirrubros irão disputar a fase preliminar.

Ceará

Apesar da derrota na final do Cearense, que causou a demissão do técnico Lisca, o time se garantiu na fase grupos também pelo ranking da CBF.

Frei Paulistano-SE

Frei Paulistano é o novo campeão sergipano. No sábado (20), o clube derrotou o Itabaiana por 3 a 1. O Frei vai para a fase de grupos do Nordestão. O time da fase preliminar será o Confiança, melhor de Sergipe no ranking da CBF.

Imperatriz-MA e River-PI

Campeões em seus estados, Maranhã e Piaui, respectivamente, os times se consagraram e selaram a vaga na fase de grupos.

Vitória

Mesmo fora do Campeonato Baiano ainda na primeira fase, devido ao ranking da CBF, o Rubro-Negro baiano estará presente na fase de grupos do Nordestão.


FECHAR