publicidade
10/04/23
Foto: Rafael Bandeira / Sport
Foto: Rafael Bandeira / Sport

Sport terá sequência de oito jogos decisivos em menos de um mês

10 / abr
Publicado por Gabriel Farias em Copa do Nordeste 2023 às 20:12

Com o calendário apertado, o atual cenário do Sport é de grandes decisões por estadual e regional, além da estreia na Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro neste mês de abril e começo de maio. A classificação do Leão à final do Campeonato Pernambucano resultou em uma maratona de oito jogos em 25 dias para o clube.

A equipe rubro-negra carimbou sua vaga na decisão do estadual na última sexta-feira (7), após vencer o Petrolina por 2×0 na Ilha do Retiro. A definição da classificação no pernambucano era a única incerteza do Sport entre as competições que está disputando, pois o Leão já estava garantido na finalíssima da Copa do Nordeste desde o dia 30 de março após passar pelo ABC.

Pela Série B, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a estreia do Rubro-Negro na competição apenas na 3ª rodada, devido aos demais compromissos do clube nas outras competições nas datas das duas primeiras rodadas. Já pela Copa do Brasil, o Sport encara o Coritiba, em partida válida pela terceira fase, já na próxima quarta-feira (12).

 

Confira como ficou o calendário do Leão para os próximos oito jogos: 

Coritiba x Sport – 12/04 (Copa do Brasil)
Retrô x Sport – 15/04 (Campeonato Pernambucano, final)
Ceará x Sport – 19/04 (Copa do Nordeste, final)
Sport x Retrô – 22/04 (Campeonato Pernambucano, final)
Sport x Coritiba – 25/04 (Copa do Brasil)
Novorizontino x Sport – 30/04 (Série B)
Sport x Ceará – 03/05 (Copa do Nordeste, final)
Sport x Guarani – 07/05 (Série B)


FECHAR