publicidade
23/06/22
Foto: Mateus Lotif/FEC
Foto: Mateus Lotif/FEC

Com dois gols de Pikachu, Fortaleza vence Ceará no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

23 / jun
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 14:50

Com dois gols de Pikachu, o Fortaleza venceu o Ceará por 2×0, na noite desta quarta-feira (22), na Arena Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Artilheiro do Leão, Pikachu chegou aos 17 gols na temporada. Além dele, Marcelo Boeck se destacou na partida, com grandes defesas.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Os times voltam a se encontrar no dia 13 de julho, às 20 horas, no estádio Castelão.

Primeiro tempo

Fortaleza e Ceará fizeram um primeiro tempo cheio de emoção, com protagonismo dos goleiros. O Ceará teve três boas chances. A primeira com Vina, em chute para fora. Depois, Boeck brilhou em novas tentativas de Richard Coelho e Richardson. João Ricardo também fez defesa bonita. Moisés deixou Richardson no chão e chutou, para defesa do goleiro do Ceará.

 

Segundo tempo

Com o mesmo ímpeto do primeiro tempo, o Fortaleza chegou ao gol com Pikachu. O time de Vojvoda ainda ameaçou com Juninho Capixaba, em falta, e Romero, em chute na área. Nos dois momentos, João Ricardo fez a defesa. João Ricardo, porém, fez pênalti em Pikachu. O jogador do Fortaleza marcou o segundo dele no duelo e o 17º na temporada. Luiz Otávio ameaçou de cabeça, e Boeck segurou.

 

Próximas partidas

O Fortaleza duela com o Atlético-MG no sábado (25), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada da Série A. O Ceará enfrenta o Atlético-GO no domingo (26), no Castelão, às 18h, pelo Brasileirão.


FECHAR