publicidade
13/06/22
Foto: Fausto Filho / Ceará SC
Foto: Fausto Filho / Ceará SC

Confira o resumo da semana de Ceará e Fortaleza no Brasileirão

13 / jun
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 17:12

Com duas rodadas entre durante a semana, as duas equipes nordestinas saíram invictas dessa 10ª e 11ª rodada do Brasileirão. Foram três empates e uma vitória do Ceará.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Ceará

Durante a semana, o Ceará sofreu o duro golpe de perder o treinador Dorival Júnior para o Flamengo. No último jogo do técnico no Vozão, a equipe venceu por 2×0 o América-MG, fora de casa, na quarta-feira (8). Em mais um jogo fora de casa, o Ceará empatou com o Goiás, em 1×1, no domingo (12).

Logo após o empate com o Goiás, o Ceará anunciou a chegada do técnico Marquinhos Santos. O novo comandante do Alvinegro e sua comissão chegam na terça-feira (14) na capital cearense.

 

Após a maratona de jogos fora de casa, o Ceará retorna para casa com quatro pontos na bagagem. A equipe se encontra na 12ª colocação, com 14 pontos.

Fortaleza

Após a vitória em cima o Flamengo, o Fortaleza teve duas partidas no Castelão para disparar de vez no Brasileirão. Entretanto, os torcedores do Tricolor do Pici se frustraram com dois empates nos seus domínios.

Na quinta (9), o Fortaleza recebeu o Goiás e vencia até os 40 minutos do 2º tempo. Mas, Pedro Raul jogou um balde de água fria no Leão do Pici. A partida terminou em um empate por 1×1.

Novamente no Castelão, o Fortaleza jogou contra o Athletico-PR, neste domingo (12) e ficou no empate sem gols. O Tricolor arriscou mais no ataque, criou boas chances, mas não conseguiu transformar a pressão em gols. O Fortaleza continua na lanterna do Brasileirão, agora com sete pontos e apenas uma vitória até aqui.

 

Próximos jogos das equipes

O Fortaleza volta a campo diante do Avaí, na quinta-feira (16), às 19h, fora de casa, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

Após dois jogos fora, o Ceará volta a Arena Castelão, na quarta (15), às 19h, contra o Atlético-MG.

 


FECHAR