publicidade
02/06/22
Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Em Clássico-Rei cheio de confusões, Ceará vence o Fortaleza e afunda rival na lanterna do Brasileirão

02 / jun
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 14:46

O Ceará venceu o Fortaleza por 1×0, na noite desta quarta-feira (1), na Arena Castelão, e afundou o Tricolor na lanterna da Série A do Brasileiro. O jogo foi uma partida atrasada da 3ª rodada. O gol da partida foi marcado pelo centroavante Cléber, aos 55 minutos do primeiro tempo.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Com o resultado, o Ceará chega aos nove pontos, na 15ª colocação. O Fortaleza soma apenas dois pontos e segue em último, sem vitórias nas oito rodadas.

Primeiro tempo

A expectativa para o Clássico-Rei era grande. Mas a realidade é que os primeiros 20 minutos foram decepcionantes. Pouca bola rolando, por conta de sinalizadores da torcida do Fortaleza e de uma confusão entre os jogadores. Felipe recebeu cartão vermelho, o auxiliar do Leão, Gastón Liendo, também foi expulso. Ceballos e Richard Coelho receberam amarelo.

A primeira boa chance do jogo veio com Moisés, que chutou cruzado para fora. Erick respondeu com um lindo chute, mas também não acertou o gol. Cléber teve oportunidade, e Boeck defendeu. O Ceará pressionou. Lima acertou o travessão. Nos minutos finais, Vina deu passe magistral de calcanhar para Cléber marcar.

 

Segundo tempo

O início do segundo tempo foi de domínio do Ceará. Vina arriscou, porém parou em Boeck. Fernando Sobral também chegou, entretanto o camisa 1 do Leão defendeu. Em contra-ataque do Fortaleza, Lucas Lima cruzou, e Romero perdeu um gol incrível. O Fortaleza reclamou de lance de Fernando Sobral na área, com possível toque de mão que não foi revisado pelo VAR. Fim de jogo no Clássico-Rei. Ceará 1×0 Fortaleza. Vozão fora do Z4 e Leão do Pici se complica ainda mais no Brasileirão.

 

Agenda

Ceará recebe o Coritiba no sábado (4), às 19 horas, no Castelão, pela 9ª rodada da Série A. Já o Fortaleza visita o Flamengo no domingo (5), às 16 horas, pela mesma rodada, no Maracanã.


FECHAR