publicidade
26/05/22
Foto: Bruno Oliveira/FEC
Foto: Bruno Oliveira/FEC

Histórico! Fortaleza vence o Colo-Colo e se classifica para as oitavas de finais da Copa Libertadores

26 / maio
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 13:33

Na primeira participação na Copa Libertadores, o Fortaleza fez bonito e conseguiu classificação para as oitavas de final da competição. O Tricolor foi dominante e não deu chances para o Colo-Colo, que precisava vencer para avançar.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

A heroica passagem de fase do Tricolor do Pici se deu quando muitos desconfiavam. Com apenas três pontos somados nos três primeiros jogos, a equipe de Vojvoda partiu para arrancada, vencendo os dois jogos contra o Alianza Lima, arrancando empate com o favorito River Plate. Na última partida, um ‘tudo ou nada’ contra o Colo-Colo, mostrou força e venceu fora de casa por 4×3.

Primeiro tempo

O Fortaleza começou o jogo mais concentrado que o Colo-Colo e abriu o placar cedo. Logo aos três minutos, Moisés fez uma jogada na área adversária e cruzou para Romero. O argentino bateu de cobertura e marcou o primeiro. Perdido, o Colo-Colo tomou o segundo baque. Novamente Moisés arrancou na cara do gol e bateu na saída do goleiro. Com a partida controlada, o Tricolor de Aço relaxou, e Ceballos fez um gol contra já no final da segunda etapa, após cruzamento.

 

Segundo tempo

O Colo-Colo voltou ligado, entretanto deixou brechas. Em uma delas, Moisés recebeu novamente na cara do gol e ampliou, aos nove minutos. Praticamente nocauteado, o time chileno sofreu mais um golpe. Yago Pikachu recebeu de Romero e ampliou, 4×1. O Fortaleza ainda reservou um pouco de drama para o torcedor. Mesmo com um a menos, o Colo-Colo diminuiu, novamente em gol contra de Ceballos. Faltando 10 minutos para o fim, Leonardo Gil ainda fez o terceiro dos donos da casa: 4×3. Porém não havia mais tempo. Era vitória tricolor e classificação histórica.

Sorteio

Agora nas oitavas, o Leão vai participar do sorteio da competição, marcado para esta sexta-feira (27), na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, às 13 horas. Serão dois potes: no 1º, os oito times que terminaram na liderança, e no 2º os segundos colocados nos grupos. Times do mesmo país podem se enfrentar

 


FECHAR