publicidade
06/05/22
Foto: Mateus Lotif/FEC
Foto: Mateus Lotif/FEC

Fortaleza sai na frente, mas fica no empate com o River Plate

06 / maio
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 13:51

Fortaleza e River Plate ficaram no empate em 1×1 nesta quinta-feira (5), na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa Libertadores. Romero marcou para o Leão, e Enzo Fernández empatou de pênalti para os Millonarios.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Primeiro tempo

O Fortaleza mostrou força durante a primeira etapa e procurou ditar o ritmo do jogo. Logo aos quatro minutos, Lucas Lima criou jogada com Lucas Crispim, que serviu Silvio Romero. O argentino abriu o placar na Arena Castelão e arrancou muitos gritos da torcida. Fortaleza seguiu com marcação alta. Aos sete, o River finalizou com Herrera. Benevenuto derrubou Pochettino na área, e Enzo Fernández deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Armani fez boas defesas em chutes de Lucas Lima e cabeçada de Felipe, garantindo o empate na primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Pochettino teve chance na área, mas furou na hora do chute. Depois, De La Cruz mandou chutaço dentro da área, e Max Walef defendeu. A entrada de Kayzer movimentou. O Fortaleza pediu pênalti após o jogador cair na área, mas o árbitro não deu. Por reclamação, Romero foi expulso, após ser substituído. Depietri recebeu de Kayzer, mas chutou por cima. Palavecino bateu com perigo e quase marcou. Tudo igual na Arena Castelão.

Luta contra o Racismo

A resposta aos atos racistas contra os brasileiros durante a competição veio de forma consciente, com mosaico e mensagem na luva anti-racista. Confere aí!

Foto: Matheus Amorim/FEC

Tabela e Agenda

Com o resultado, o Fortaleza se complicou de vez na luta pela classificação. Com dois jogos fora de casa por fazer, o Leão do Pici ficou com quatro pontos, na terceira posição. Três atrás do vice-líder, Colo-Colo.

O próximo compromisso do Fortaleza pela Libertadores acontece no próximo dia 18, quando enfrenta o Alianza Lima, no Peru, às 19h. Antes, o time enfrentará São Paulo e Botafogo nos dias 8 e 15 pelo Brasileirão. Além disso, decide a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, diante do Vitória, em casa, no dia 12, às 19h.


FECHAR